Terra Magazine

13 de March de 2009

Pela segunda vez, ciclistas pedalam pelados por São Paulo

Tags: , , , , - iurirubim às 7:00
Neste sábado (14/3), às duas da tarde, São Paulo assiste à segunda edição de um dos protestos mais ousados que já ocuparam as ruas da cidade: a Pedalada Pelada. Com o slogan: "nus é como nos sentimos pedalando nesta cidade", a Pedalada Pelada procura expor como os ciclistas se sentem frágeis no trânsito. Para evitar que algum dos manifestantes sofra represálias da polícia (um deles foi preso em 2008), o Blog das Ruas resolveu usar pseudônimos para todos os ciclistas entrevistados neste post. A partir das 12h - horário da concentração - já é possível encontrar manifestantes na Praça do Ciclista (Consolação x Av. Paulista), pintados em seus corpos mensagens sobre a fragilidade dos ciclistas, a violência do trânsito e contra o uso dos motores. - Como caminhar é mais antigo que qualquer motor, prefiro dizer que não somos contra alguma coisa, e sim a favor da propulsão humana. Mas nosso maior aliado tem que ser o motorista. Ele tem que entender que quanto mais bicicletas na rua, melhor o trânsito - argumenta Rodolfo*.
As pinturas no corpo são mais uma forma de protesto dos ciclistas

As pinturas no corpo são mais uma forma de protesto dos ciclistas

Embora muitos dos cicloativistas já tenham assumido que seu objetivo é pedalar como vieram ao mundo, a nudez não é obrigatória. Ao contrário: a ideia é que cada pessoa expresse sua fragilidade diante das carros como se sentir melhor. Daí o outro jargão do manifesto: "vá tão nu quanto ousar". O mesmo movimento, que começou na cidade de Zaragoza, Espanha, em 2001, acontece hoje em aproximadamente 150 cidades ao redor do mundo. Apenas em Londres, no ano passado, protestaram nus cerca de mil ciclistas. Entretanto, parece que a herança autoritária brasileira não permite que ocorra tranquilamente um ato de protesto em que as pessoas tiram a roupa, como acontece sem maiores problemas por todo o globo. Em 2008, parte da manifestação terminou em uma delegacia da cidade. Alegando que os ciclistas estavam praticando "ato obsceno", a polícia prendeu um deles. O Blog das Ruas não apenas cobriu o fato, como fez uma entrevista com o major responsável pela prisão.
Em 2008, a pol�cia prendeu um ciclista

Em 2008, a polícia prendeu um ciclista

Para Joaquim*, ciclista que participa da segunda edição da Pedalada Pelada, a prisão foi autoritária e nada teve a ver com o ato obsceno em si "pois havia muitos outros pelados que, inclusive se ofereceram para ser presos e não foram". Entretanto, o ciclista preso afirma que "valeu a pena passar por tudo isso (e passaria novamente se necessário)". Leia aqui artigo em que o ciclista preso em 2008 dá a outros manifestantes dicas de como proceder durante o protesto. Esta manifestação também terá um significado especial para muitos ciclistas. No início do ano, Márcia Regina, cicloativista como eles, morreu atropelada por um ônibus. - Depois da morte da Márcia, eu tenho misturado momentos de medo de andar na rua, com momentos de saco cheio, tipo "Porque eu tenho que estar me preocupando tanto de ser morto se estou apenas me deslocando daqui até ali?". Essa sensação da fragilidade se tornou mais visível. Por um lado leva a uma prudência maior; por outro, tem a sensação desconfortável de ficar lidando com essas agressões - comenta Joaquim*. Nudez com mais respeito Um fator que chamou a atenção na primeira Pedalada Pelada foi a tendência à erotização da nudez e os comentários machistas e, por vezes, bastante agressivos recebidos pelos manifestantes, especialmente pelas mulheres. - Espero um pouco mais de respeito desta vez. Os repórteres, a mídia em geral vinha já pedindo para a gente tirar a roupa. Ouvi barbaridades como "você é gostosa pra cacete" e "só estou esperando você ficar pelada" - diz Érika*.
Os ativistas reclamam que a imprensa tenta "erotizar" o protesto

Ativistas: "a mídia tenta "erotizar" o protesto"

Outra ciclista, Teodora*, afirma que não vai mais chegar tão "verde" na manifestação. - Foi bastante estressante ali na praça, na concentração da praça. Fiquei ouvindo piadas absolutamente machistas, grosseiras. Mas este ano eu vou já sabendo disso, estou preparada. Talvez eu escreva no corpo "A Mídia Mente", algo que impeça que a mídia use a minha imagem. Daí faço vários protestos ao mesmo tempo - afirma. A parte triste da história é que mesmo muita gente que anda nas magrelas tem posturas machistas. Em fóruns de ciclistas, é possível encontrat comentários como: "Quem sabe ao menos dá umas gostosas (de verdade) peladas para nosso deleite visual?". Na primeira Pedalada, Teodora* ficou apenas com a parte de baixo da roupa. Este ano pretende ficar totalmente sem roupa. "Só estou na dúvida se faço pinturas. Fazer pinturas é uma forma de se vestir, né?". Já Érika*, que na primeira vez pedalou de bermuda e top, decidiu ir de biquíni. "Aqui vai ser um pouquinho de cada vez. Acho que ainda vai levar alguns protestos para conseguir tirar tudo", diz.
Ciclistas defendem a nudez como ato pol�tico

Ciclistas defendem a nudez como ato político

Os ciclistas fazem questão de repetir que, neste caso, ficar sem roupa é uma atitude política e que existe uma grande diferença entre essa nudez e um ato obsceno. "Não vi nenhum mal estar. As pessoas nas ruas aplaudiam, riam, até achavam ridículo, mas não senti que ficaram ofendidas", comenta Teodora*, recordando-se do primeiro evento. - É um encontro pacífico, que não ofende, não traz transtornos a ninguém. E o julgamento do que seja ato obsceno é subjetivo. Essa questão da nudez e da relação com o corpo no Brasil é bastante hipócrita. Alguns tipos de nudez são considerados obscenos. Não a nudez de domingo à tarde, nem o carnaval, a cultura do automóvel ou todas as guerras que acontecem pelo petróleo - diz Joaquim*. Para Rodolfo*, "foi o momento menos erótico da minha existência. A última coisa que você pensa ali é em sexo. Por mais que seja polêmico, é muito meno erótico que uma passeata no carnaval".
"A relação com o corpo no Brasil é bastante hipócrita"

"A relação com o corpo no Brasil é bastante hipócrita"

A grande preocupação dos ciclistas é com a polícia, que já interferiu no primeiro protesto e, segundo eles, já está "dando sinais" de que poderá interferir novamente. - Eles estarão lá, com certeza. Já estão de olho. Estarão esperando o primeiro nu frontal sem tinta que aparecer. O indecente, o imoral no Brasil é mostrar a genitália. Tem uma moralidade que é muito rasa. Não pode mostrar a genitália, mas pode excomungar o médico que fez o aborto na menina de nove anos, pode gastar seis milhões com horas extras de funcionário público... o que é um pinto e uma vagina diante disso? - questiona Teodora*. Indo para trás da trincheira, Érika* resume o sentimento de diversos menifestantes: - Eu acho que a polícia vai vir para cima da gente mesmo. Sabem que não tem cunho sexual, mas vão continuar alegando isso. Política de trânsito é muito pesada aqui em São Paulo. Eles vão deturpar a mensagem do nosso protesto o quanto puderem. Eles não querem nos deixar falar do verdadeiro problema. *Nomes fictícios. (fotos: polly)

Blogs que citam este Post

328 Comentários »

  1. é o fim do mundo mesmo!sem comentários

    Comentário por Paula Correa — 13 de March de 2009 @ 10:39

  2. Apoiado este protesto, sou ciclista e também motorista, e portanto sei exatamente como respeitar o espaço do ciclista no transito, aprendam a respeitar os ciclistas...

    Comentário por Barrezzi — 13 de March de 2009 @ 10:47

  3. Ja que nem o Prefeito, Governador ou o Presitente receberiam um cidadão em seus gabinetes para escutarem a revindicação da população, o jeito é ir as ruas e protestar mesmo.

    Comentário por Jonathan — 13 de March de 2009 @ 10:49

  4. isso mesmo temos que brigar pelo nossos direito.

    Comentário por davi — 13 de March de 2009 @ 10:50

  5. Em um país, tão prostituido pela nossa politica, religião, principalmente a violência, entre tantas outras coisas, pq a policia tem que se preocupar com um protesto. O que mais ouvimos é a falta de policiamento na rua, mas basta surgir cameras e flashs, que eles aparecem feito ratos e baratas saindo do bueiro, quanta hipocresia, nudez na rua não pode, mas em novelas, jornais sensacionalistas pode?No carnaval pq atrai renda pode? Vamos acordar Brasil, chega de se preocupar com coisas tão pequenas, se peneira tanto, que as coisas grandes passam e só retem as pequenas. Somos muito mais que isso, as leis são feitas para nós, a politica é feita para nós, assim como um todo, fica uma pergunta, se somos um páis democrata, cade essa democracia? Cade a nossa liberdade? Aliás, cade a nossa honra?

    Comentário por godoy — 13 de March de 2009 @ 10:50

  6. ADOREI TUDO ISSO UM JEITO MUITO LEGAL DE MANIFESTAR NAO SOU CICLISTA AS VEZES TENHO MEDO DE ANDAR DE BICICLETA ATE NA RUA DE KZ.ADORARIA PARTICIPAR DESSE ATO.

    Comentário por dida — 13 de March de 2009 @ 10:51

  7. muito bom ko....................

    Comentário por biera — 13 de March de 2009 @ 10:53

  8. Protagonistas de um grande movimento.....no futuro serão muito bem lembrados!! protesto essencial a esta cidade, SP não sobreviverá muito mais sem uma ação de fato.......o q hoje parece ainda um absurdo distante, amanhã será a saída imediata!! CICLOVIAS JÁ!!!

    Comentário por Márcia — 13 de March de 2009 @ 10:54

  9. Toda manifestação pacífica do povo deve ser respeitada, todos temos o direito de demonstrar satisfação ou insatisfação com o sistema em que vivemos. População que se omite ou que não se expressa acaba sendo engolida e dominada. A VIDA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!

    Comentário por Malu Souza — 13 de March de 2009 @ 10:55

  10. Como é lindo ver essa gente bonita e corajosa lutando pelo planeta e pela bike,emocionante ver pessoas se manifestando pelo nosso bem e de nossos filhos.Estamos meio carentes dessas manifestações ultimamente no Brasil.Se hoje temos um país melhor foi graças a muitos que foram as ruas e se manifestaram nas mais diversas e criativas formas de expressão.MARAVILHOSO !!! Bravo pela matéria também!!!

    Comentário por Daniel Andrade — 13 de March de 2009 @ 10:55

  11. muito bem, é assim mesmo que tem que ser, se nao lutarmos pelo nosso direito quem fará isso por nós... vamos lá Brasillllllllll!!!

    Comentário por tania — 13 de March de 2009 @ 10:56

  12. com certeza é valido pode ser que um dia os governos e a população se consientize.

    Comentário por itamar — 13 de March de 2009 @ 10:59

  13. fala sério heim, essas pessoas q praticam esses atos ilicitos, com ctza devem ser punidos pela Lei, pq existem mtas maneiras de protestar e chamar a atenção das autoridades do q isso....... essas pessoas naum respeitam nem eles próprio qto mais as utras pessoas cidadãs.................................................ISTO É UMA VERGONHA.....

    Comentário por zaia — 13 de March de 2009 @ 10:59

  14. muito original e,criatiavo...todos os ciclistas da cidade de divinopolis apoiam a causa e bate palma pela ireverencia!!! a foto de, renata falzzoni esta,maravilhosa!!!

    Comentário por val — 13 de March de 2009 @ 11:00

  15. o problema é a aceitação do Governo, V.W, GM entre outros mais... muito boa a manifestação, que continuem sempre existindo, na Europa as ciclovias são excelentes alternativas, a propósito li que existe um projeto de ciclovia na Marginal Pinheiros, que aconteça esse projeto o quanto antes, pois é um inferno pegar a marginal de carro, não aguento mais...

    Comentário por xyz — 13 de March de 2009 @ 11:02

  16. E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ...

    Comentário por MARGARETE — 13 de March de 2009 @ 11:03

  17. Se o nosso nosso povo brasileiro fosse mas protesto como esse, acredito que muitas coisas mudariam, temos que protestar mesmo!!!! Não só relacionado ao ciclismo como: educação...Justiça...fome...sáude..Lazer...corrupção... Quem sabe através desse apareçam protesto contra os ladrões de colarinhos branco...,etc

    Comentário por Rai — 13 de March de 2009 @ 11:03

  18. Acho que todo mundo tem direito de protestar, criticar quando as coisas não estão de acordo com o que seria certo para cada um, só que sair na rua para protestar sem roupas, não concordo, o mundo já está cheio de gente prostituta ou com a cabeça imunda, não vale a pena apelar para mais isso.

    Comentário por EUNICE — 13 de March de 2009 @ 11:06

  19. onde fica a moral e os bons costumes? este ato nao seria visto como atentado ao pudor? Tem que prender todos e sentar a ripa, quer protestar protestem mais civilizadamente, é por estas razões que o Brasil é a palhaçada que é, e infelizmente sempre será, porque aqui é Brasil, tudo é festa.

    Comentário por CAC — 13 de March de 2009 @ 11:06

  20. Acho uma pouca vergonha o jeito que anda o nosso Brasil!!!

    Comentário por Fabiana Cristina — 13 de March de 2009 @ 11:06

  21. goxtososssssssssssssssss

    Comentário por marlei — 13 de March de 2009 @ 11:07

  22. Sai pelada na rua e quer escutar o quê? É cada uma...

    Comentário por Fernando — 13 de March de 2009 @ 11:07

  23. Acho que tudo tem hora e lugar sem apelação

    Comentário por Pietro Gonçales — 13 de March de 2009 @ 11:09

  24. Queria uma forma de entrar em contato com o ciclista da primeira foto, que esta com o bumbum de fora, fiquei apaixonado.

    Comentário por Carlão — 13 de March de 2009 @ 11:10

  25. Cada um protesta como quer......

    Comentário por Ana — 13 de March de 2009 @ 11:10

  26. Olha enche o saco esta mania que os ciclistas têm de se autoproclamarem do bem, enquanto os motoristas são do mal, tem ciclista muiiiiiiiiito folgado que se acha no direito de atropelar pessoas, chutar carros etc e tal, que direito eles têm de encher o saco dos outros?? Tá bom bike não polui eles têm o direito de querem mais ciclovias, mas para ser respeitados vamos respeitar os outros primeiro

    Comentário por Fenris — 13 de March de 2009 @ 11:10

  27. O protesto é válido e até necessário, mas não há necessidade de nudez.. Poderia ser feito um protesto normal e com certeza teria um efeito mais positivo, até pra eliminar a erotização do evento. Tirar a roupa numa manifestação, não acrescenta nada no poder de conquistar a simpatia das pessoas para a causa defendida, muito pelo contrário.

    Comentário por Ana — 13 de March de 2009 @ 11:12

  28. A polícia deveria se preocupar com os assaltos a bancos e a caixas eletronicas o que ocorrem com muita frequencia em todo o territorio nacional, e não prender um ativista, apesar de alguns exageros.

    Comentário por Nilson Luiz Ramos — 13 de March de 2009 @ 11:17

  29. Olhando as fotos da reportagem só vemos a nudez masculina. Parece que as mulheres não entraram nessa baixaria. Ou então a imprensa não quer mostrar. A policia deveria prender todo mundo mesmo. É um absurdo ver homens pelados desfilando no meio da rua. Eles que fiquem pelados dentro da casa deles.

    Comentário por Marcos — 13 de March de 2009 @ 11:20

  30. Parabéns aos manifestantes. Um protesto bem humorado mas significativo. Afinal todos estamos nus diante da insensibilidade social, da violência, também no trânsito, e do respeito mútuo. Estes cidadãos encontraram uma forma de chamar a atenção de todos, da mídia, para revelar a impossibilidade de se exercer o direito constitucional de ir e vir, com segurança, se utilizando de seu veículo legal, a bicicleta.

    Comentário por Paulo — 13 de March de 2009 @ 11:21

  31. E oque adianta ficar pelado na paulista? Vai mudar alguma coisa?

    Comentário por Rafael — 13 de March de 2009 @ 11:21

  32. Caro Edimar, vc é que é cagabundo e não entende as necessidades dos ciclistas!! Te que fazer essas manifestações sim, afinal se com roupa ninguém dá atenção vamos começar a tirar a roupa! E discordo que isso seja obceno! Todos nascemos sem roupas!

    Comentário por Bruno — 13 de March de 2009 @ 11:24

  33. Isso mesmo, concordo com a manifestação. Sou de Curitiba, poderiam fazer aqui também.

    Comentário por Sonia — 13 de March de 2009 @ 11:24

  34. Vivemos num país onde há liberdade de expressão, no entanto quando essa lberdade vai contra a moral e os bons costumes, impostos de forma sutil pela sociedade, as pessoas criticam sem nem ao menos saber o motivo, o porque de estarem ali nus em cima de uma bicicleta, apoio toda e qualquer manisfestação desde que tenha uma boa argumentação e uma boa causa... Nossa liberdade vai até onde começa a liberdade de outrem...

    Comentário por Jeniffer — 13 de March de 2009 @ 11:25

  35. Acrescentanto...a nudez não é pornográfica, o corpo humano não é ofensivo nem imoral. A pornografia e a imoralidade são produtos da perversão e da malícia, da indústria que vende o sexo. O cidadão deveria ser mais sensível a tantas imoralidades que assistimos no nosso dia a dia, como a corrupção, as injustiças e à falta de humanismo nas relações humanas.

    Comentário por Paulo — 13 de March de 2009 @ 11:26

  36. Isto é falta de ocupação...... e não estariam se aparecendo.........

    Comentário por Elcio — 13 de March de 2009 @ 11:27

  37. Qualquer forma de protesto é valida!!!!! Deixem os Biker´s pedalarem!!!! Tramporte rapido e não polui!!!!! Eu prefiro ir de carro, mas apóio a iniciativa. rsrsrs

    Comentário por Bonerges — 13 de March de 2009 @ 11:27

  38. Temos que protestar,só assim os nossos governantes vão tomar vergonha cara, o nosso País não é melhor porque nós brasileiros não saimos nas ruas para protestar com frequencia,se tdo que acharmos errado formos a rua, o nosso País vai cada dia melhorar vamos protestar e porque não pelados.........

    Comentário por Daltro — 13 de March de 2009 @ 11:29

  39. Sou a favor do protesto, se todos se juntassem concerteza o mundo não estaria da forma q esta... E viva os Pelados....

    Comentário por kelen — 13 de March de 2009 @ 11:31

  40. Penso que quando dizem que vão fazer um protesto ao natural, todos devem aderir, esse passeio ciclístico no máximo pode ser chamado de passeio com roupas de banho, e uma minoria mais a vontade

    Comentário por Felipe — 13 de March de 2009 @ 11:32

  41. Boa, protesto válido! Bem que o brasileiro poderia adotar as mesmas medidas e se revoltar em outros setores de seu cotidiano. O povo tem força mas é desmotivado diariamente, tanto pela mídia quanto pelos políticos (vide a educação). Chega de ser mais uma peça do sistema, chega de ser fantoche.

    Comentário por Jão — 13 de March de 2009 @ 11:35

  42. Quem é contra é porquê desrespeita as leis de trânsito...todo dia temos um motorista ou motociclista que nos fecha ou xinga...venho diariamente para o trabalho com minha companheira pedalando....respeitamos as leis de trânsito e pedestres mas mesmo assim sofremos com os veículos motorizados de todas categorias... Temos que ter é paz entre todos e não desavença...afinal estamos todos no mesmo País governado por corruptos...temos que lutar contra eles isso sim! Axé

    Comentário por Eduardo — 13 de March de 2009 @ 11:36

  43. FIM DO MUNDO é alguns de nós, ciclistas, termos que fazer um tipo de manifestação dessas para chamarmos a atenção e tentarmos ganhar respeito dos motoristas. POUCA VERGONHA é a falta de respeito com o ciclista, que por lei do DETRAN, tem direito a 1,5m de espaço na rua. Quem fez auto-escola sabe disso! ATO ILÍCITO? Hahaha! O uso da BICICLETA ajuda a poluir menos o planeta. Parem de ser IGNORANTES E RESPEITEM: Uma bicicleta a mais = um carro a menos.

    Comentário por Ketelin Camargo — 13 de March de 2009 @ 11:37

  44. Não concordo com essa manifestação do modo que esta sendo feita. Protestar até vai ...., mas sairem nus nas ruas isso realmente e constrangedor perante uma familia que possa por ventura estar no local com seus filhos menores de idade, isso realmente ao meu ver sim é um atentado a essas crianças, nosso pais vivie hoje escandalos e mais escandalos por atos como estupros, pedofilias, querem ficar nus, querem protestar dessa forma, subam a rampa do palacio e fazem isso la na frente dos governantes quem sabe vcs terão sucesso.

    Comentário por wellington carlos — 13 de March de 2009 @ 11:38

  45. Muito bom e bonito ,maravilhoso tem que ser asim mesmo ...ainda existe muita gente ipócrita e preconceituosa em nosso pais ...precisamos acabar com isso também já está na hr...adoraria particpar de todas essas manifestações também...maravilhoso

    Comentário por aguinaldo — 13 de March de 2009 @ 11:38

  46. po vei eu acho uma falta de respeito

    Comentário por ricardo — 13 de March de 2009 @ 11:40

  47. mas acho que foi por uma boa causa

    Comentário por ricardo — 13 de March de 2009 @ 11:42

  48. Moralistas, ativar!!!

    Comentário por PJ — 13 de March de 2009 @ 11:42

  49. Em que País estamos minha gente??? adianta andar de cicicleta pelados e os problemas continuaram da mesma forma, este tipo de trotesto é extremamente ridiculo, o mal do brasileiro é querer 5 minutos de fama, o resto...é resto!!!! Por DEUS!!!!!!!!

    Comentário por Regina Andrade — 13 de March de 2009 @ 11:44

  50. Vamos sair mais as ruas ,Vamos faser mais manifestaçôes como essa ,tem muita coisa ainda em nosso Pais que precisa mudar !pricipalme o preconceito e a hipocrezia de muita gente ...parabens aos manifestantes ...

    Comentário por aguinaldo — 13 de March de 2009 @ 11:44

  51. Vão criar vergonha nessa cara!

    Comentário por simone — 13 de March de 2009 @ 11:45

  52. Estarei lá pedalando..e se fizer calor estarei nu também. E os afetados que fiquem em casa..ou SAIAM DA CAVERNA! A mamãe nao vai brigar com vcs...

    Comentário por marcos — 13 de March de 2009 @ 11:46

  53. Coisa mais ridícula... Tanta gente a disposição em vez de protestar por algo realmente váido, como contra a lei q priva politicos de prisão comum, ou ao pgto de horas extra no Congresso, ou contra os governos do pais da corrupção, contra essa cidade que com qualquer garoa alaga... PRA MIM BEIRA O EXIBICIONISMO, mais uma vez pra mostrar q o BRASIL não é um pais sério. Querem ficar pelados por querer se aparecer... Lamentável isso...

    Comentário por Indignado — 13 de March de 2009 @ 11:46

  54. Sou completamente a favor do protesto! Sou ciclista e encontro muita dificuldade para pedalar em São Paulo. O Governo precisa fazer alguma coisa. Cadê as ciclovias?

    Comentário por Fabio — 13 de March de 2009 @ 11:47

  55. Sou ciclista e ultilizo a bicicleta todos os dias afins de treinamentos ou mesmo para trabalho.Acho valido o protesto sim,muito interessante temos que revindicar nossos direitos,mas lembramos de 1 tópico bem frisado no codigo de transito.Ciclistas tem que usar capacete , como vão fazer um protesto sem capacete e posteriormente com atentado ao pudor?Cade a ética e o bom custume para poder revindicar os nossos direitos se um grupo como este,que revindica por um lado mas por outro lado feri a lei promovendo atentado ao pudor;Temos que pensar bem antes de fazer protestos como este,porque isso pode acabar com a imagem que temos,ja somos tão mal falados por costurarem o transito,por andarmos na contra mão,por não respeitar ninguém.Somos muito rotulados,mas temos que dar o exemplo e tirar esse rótulo ruim que muitos motoristas tem sobre nós...USEM CAPACETE e RESPEITEM O TRANSITO...Lembre-se nos poluimos menos o ecossitema..

    Comentário por Ramon Victorino — 13 de March de 2009 @ 11:49

  56. Ao invés de ficarem fazendo protesto de coisa tão insignificante, porque não fazem protesto contra esses motoqueiros folgados que nos molestam no trânsito, raspam o seu automóvel, arrancam retrovisores e acima de tudo, intimidam os motoristas.... Para isso ninguém tem peito e fica pelado para protestar...

    Comentário por Ivo — 13 de March de 2009 @ 11:50

  57. Para Ketelin Camargo Concordo com vc em algumas coisas mais isso sim fere a mral de algumas pessoas q ñ estão acostumadas com isso e fomenta o lado erótico do Brasil Há outras maneiras de se protestar sem ofender a conceitos de outros, afinal ñ é a população o alvo de seus protestos, pois eu duvido muito q vai ter algum politico assistindo vcs pelados.

    Comentário por Indignado — 13 de March de 2009 @ 11:50

  58. Manifestaçôes Sim ,Sempre Sempre Não Importa De Que Forma é Feita...Agora Preconceito Não Jamaissssss.

    Comentário por Aguinaldo Teixeira — 13 de March de 2009 @ 11:52

  59. Abaixo Aos Preconceituósos!!!

    Comentário por Aguinaldo Teixeira — 13 de March de 2009 @ 11:53

  60. EDIMAR ... LARGA A MÃO DE SER IGNORANTE ... VAGABUNDO É VOCÊ QUE ESTÁ ESCREVENDO MERDA ... VAI TRABALHAR

    Comentário por SAN — 13 de March de 2009 @ 11:54

  61. Fico indignada que uma mega cidade como SP não possui ciclovias e não se fala sobre isso...não há projetos de ciclovias, pelo menos não que eu tenha visto ou escutado... isto é um absurdo!! Sem transporte público de boa qualidade e sem ciclovias, a cidade vai continuar parada! Não acompanho estes protestos, e vi sem querer uma materia no terra. Fiz questão de entrar e deixar meu comentário. Parabens pela coragem de vocês, tomara que um dia algo seja feito a respeito, para que mais pessoas possam sair de bicicleta, diminuindo o trânsito e a poluição!! Sou totalmente à favor, mas é preciso segurança, CICLOVIAS JÁ!!!!

    Comentário por Olivia — 13 de March de 2009 @ 11:55

  62. PROTESTO RIDÍCULO!!! PESSOAL, VAI TRABALHAR!!!!!! MELHOR AINDA, JÁ QUE QUEREM SABER DE BADERNAR, NÃO ATRAPALHEM QUEM TEM COMPROMISSO. ALIÁS, PROTESTO NÃO É ISSO O QUE ESTÃO FAZENDO, É BEM DIFERENTE! FAÇAM PROTESTO, MAS NÃO DESSA MANEIRA RIDÍCULA. PARECEM PRIMATAS!

    Comentário por Milton — 13 de March de 2009 @ 11:57

  63. PEDALAR PROTESTAR SEMPRE -----VIVA A VIDA PEDALANDO !! COM CERTEZA eu iria neste protesto se morase ai !! Vida longa as bicicletas!!!! Ou vcs querem um planeta destruido ???

    Comentário por Flávio — 13 de March de 2009 @ 12:00

  64. Adoooro!

    Comentário por João — 13 de March de 2009 @ 12:00

  65. Para INDIGNADO e demais Garanto que se estivessem por perto teriam olhado pra bunda e peito da mulherada! Vão se f******* Tem que fazer isso mesmo!

    Comentário por Antonia — 13 de March de 2009 @ 12:01

  66. Acho esta forma de protesto uma demonstração da força do povo. A nudez pode ser levada como pornografia por algumas pessoas, mas acho que somente aquelas que não precisam lutar por nada. Vemos na televisão vários artistas mostrando pornografia e em horários inadequados, e isso é visto como um trabalho. Então acho que devemos ter respeito por estes protestantes, eles estão lutando por uma causa merecedora.

    Comentário por Anderson — 13 de March de 2009 @ 12:01

  67. É por pessoas como vc que temos que nos manifestar...

    Comentário por Aguinaldo Teixeira — 13 de March de 2009 @ 12:03

  68. pow mto lokoOo arebentou manero tem q ser assim ninguem é diferentede niguem

    Comentário por Rafael — 13 de March de 2009 @ 12:04

  69. Se vcs acham que as nossas ôtoridades, vão dar bola pelo protesto que é legítimo esqueçam Tenham em em mente que politicos só pensam nêles e no povão só antes das eleições para angariar votos, O resto? Uma vergonha Vou la também com minha bike peladão

    Comentário por Anonimous. — 13 de March de 2009 @ 12:07

  70. Apoiado! Do que adianta a prefeitura estimular o uso de bicicletas, como: os bicicletários das estações do metrô, se nem dá ao menos segurança? Como posso andar de bicicleta no meio desse trânsito tão agressivo? Andar na calçada e disputar um espaço com pedestres? A intenção é boa da prefeitura, mas foi muito mal pensada e gastaram novamente um dinheiro nosso em coisas mal planejadas.

    Comentário por Jaime — 13 de March de 2009 @ 12:09

  71. O TRANSITO EM CIDADES GRANDES E TAMBÉM JÁ NAS PEQUENAS, CHEGARÁ A UM PONTO, QUE PREFEITOS E GOVERNADORES, TERÃO DE QUE TOMAR UMA GRANDE DECISÃO. UMA DECISÃO DECENTE E ACERTADA. QUAL? JÁ FALO ISTO A MUITOS ANOS. (RETIRAR DE CIRCULAÇÃO CARROS, CAMINHOES E MOTOS COM MAIS DE 20 ANOS DE VIDA.). Esta medida será a grande aliada a outras medidas cabíveis e que deverão ser implementadas cedo ou tarde. Espero que seja mais cedo, para o bem de todos. Fabio

    Comentário por fabio — 13 de March de 2009 @ 12:10

  72. Estranho, bizarro e sem sentido. No carnaval tantas saem peladas e tem tanta bandalheira, então não entendo porque o pessoal não pode andar de Bike pelado, só se for por medo de algo enrroscar nas correntes..kkk

    Comentário por Cunha — 13 de March de 2009 @ 12:12

  73. E mais uma vez na terra do "com jeitinho vai", as coisas são feitas de qualquer forma. Acredito que isso é mais uma sessão de libertinagem e algazarra do que protesto!! É por isso que nós, brasileiros, não temos credibilidade no mundo!!! Devemos ser mais sérios às vezes!!

    Comentário por William — 13 de March de 2009 @ 12:14

  74. Eu acho muito legal e importante as pessoas protestarem sobre algo q precisa. Esse caso é um caso muito serio, mas acho q nao precisava ser dessa forma, se expondo tanto. Apenas uma pedalada com mensagens ja estava otimo nao precisavam pedalar nus..

    Comentário por Viviane — 13 de March de 2009 @ 12:14

  75. Acho muito valido o protesto. Sem manifestação não conseguimos nada, com ou sem roupa não importa, precissamos protestar o abuso das autoridades que só se preocupam com o que dá retorno a eles ex: automóveis X IPVA+DEPVAT+LIcenciamento. Bicicleta X R$ 0,00. Parabéns a todos São Paulinos pela manifestação, boa sorte. Gil- Blumenau- SC

    Comentário por edson gil pereira — 13 de March de 2009 @ 12:16

  76. É por isso que a Koreia quer colocar um satélite em órbita, e esta certo do japão querer esplodir tudo... E ainda dizem que a elasticidade da minhoca é que tem culpa ...

    Comentário por andre — 13 de March de 2009 @ 12:18

  77. PARABÉNS PELA MANIFESTAÇÃO! MAS CUIDADO COM SELIM DA BIKE... HEHEHE

    Comentário por Hamilton — 13 de March de 2009 @ 12:20

  78. Nas maiores das metrópolis do mundo já acontece isto, paises como Japão, China, o problema são que as montadoras de autos não querem que a mídia incentive o aumento de ciclistas, se realmente queremos que isso mude nós temos que ter nossas atitudes e bicicletas nas ruas!!!!!!!!

    Comentário por Antonio Motta — 13 de March de 2009 @ 12:20

  79. Apenas mulheres nuas da próxima vez! Seria um protesto de causa legitima e de bom gosto!!!

    Comentário por Saramago Seixas — 13 de March de 2009 @ 12:23

  80. tem q protestar simmmmmm mas não precisa ser pelados !!! oq é isso gente ? respeito acima de tudo!!!

    Comentário por andrea — 13 de March de 2009 @ 12:25

  81. sou mocambicano e admiro muito a vossa coragem pois isso falta pra nos africanos optamos pela violencia coprimentos . armando bernardino

    Comentário por armando — 13 de March de 2009 @ 12:26

  82. Sem Comentários!!! A Natureza não tem culpa! O Planeta Terra não tem culpa! A serpente é quem está no Governo dos seres humanos (adãos e evas) É tempo de DEUS fazer o que fez com Sodoma e Gomorra!

    Comentário por Toninha — 13 de March de 2009 @ 12:27

  83. /ja esta na hora das pessoas dirigirem com mais respeito em SP, respeitarem mais as normas de transito, os pedestres, as faixas, os ciclistas. Um bom exemplo de desrespeito e o restaurante Kanji, na esquina da rua Macuco co a Av. Jacutinga em Moema, aqui em Sampa. Eles estacionam os carros dos clientes de forma completamente irregular e causam um grande transtorno e perigo para todos que passam por la. Ja esta na hora de sermos um pouco mais civilisados!!!!!!!!!!!

    Comentário por Decio — 13 de March de 2009 @ 12:27

  84. Willian, como você disse, "nós, brasileiros, não temos credibilidade no mundo", mas isso deve-se mais a pessoas preconceituosas, COMO VOCÊ, do que a atitudes corajosas como daqueles que se manifestam em prol da sociedade. O que você tem contra a nudez? Viva a bike! Boa sorte aos manifestantes que, mais uma vez, mostram a sua cara...e o corpo, como forma de expressar a nossa indignação.

    Comentário por Cláudio — 13 de March de 2009 @ 12:28

  85. O que é isso??? Bando de baderneiro!!! É isso que vocês são!!! Protesto não é nada do que estão pensando!!! Querem saber dos seus direitos, querem saber o que realmente é protesto??? LEIAM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!! Não atrapalhem quem vai trabalhar. Não atrapalhem o trânsito. Vocês são todos uns criminosos!!! Em plena luz do dia expondo o corpo? Virou banalidade! O que é uma coisa tão íntima...Uma pena que está assim... A polícia deveria prendê-los por dois motivos: 1 - Causar transtorno perante as pessoas E o trânsito; 2 - Atentado Violento ao Pudor. Seus criminosos!

    Comentário por Milton — 13 de March de 2009 @ 12:28

  86. pow adoraria ta ai p pedalar com essa galera q é muito show, parabens p iniciativa, hipocresia to foraaaaaa, abrasss...

    Comentário por joão — 13 de March de 2009 @ 12:29

  87. Tudo agora é tirar a roupa? Pra que é necessário isso em um protesto??? Pra mim perde qualquer credibilidade, fica parecendo um monte de gente que quer aparecer!!!!

    Comentário por Ton — 13 de March de 2009 @ 12:30

  88. acho que foi legal, ficaria melhor ainda só com mulheres gostosas e não estes pela saco que estão aí de bunda de fora

    Comentário por NILTON — 13 de March de 2009 @ 12:32

  89. AE, TEM BROBLEMA MAIS CERIO PARA, CONTESTAR Á POLITICA BRASILEIRA TODOS CORRUPITOS. FUI.

    Comentário por JUCIMAR TEIXEIRA DA SILVA — 13 de March de 2009 @ 12:33

  90. Mas é um bando de imbecis... E ainda comentam: "Não temos credibilidade no Mundo" Lógico que não!!! Por causa de fanfarrões que se utilizam da mentalidade PRÉ-HISTÓRICA de protestar! ISSO NÃO É PROTESTO, É BADERNA!!!! E querem tem credibilidade como??? Por isso que é taxado como país de 3° Mundo, taxado como o país da putaria!!! Em plena semana, dia útil, acontece essas coisas, imagina em carnaval, final de semana, etc... Bando de babaca que atrasa a sociedade!!! Tentem progredir!!!

    Comentário por Rafael — 13 de March de 2009 @ 12:33

  91. Nao acho que tenha que ser so uma atitude dos politicos, as pessoas por si mesmas tem de aprender a respeitar a leis de transito. Isso se chama civilisacao. no fim e melhor para todos. Vamos comecar a respeitar, nao parar na faixa de pedestre, dar espaco para as bicicletas, dar passegem aos pedestres, respeitar a preferencial, nao estacionar em lugar proibido, e os pedestres tambem, atravesar em cima da faixa. Nao precisamos esperar a atitude dos burocratas, fassamos por nos mesmos.

    Comentário por Decio — 13 de March de 2009 @ 12:34

  92. não vejo a necessidade de fazer o protesto sem roupas

    Comentário por ROQUELINA GONZAGA BELON — 13 de March de 2009 @ 12:36

  93. indecente e obceno e um cuumpanheiro presidente apoiar a candidatura de um guerrilheira assaltante plastificada da gang petista.

    Comentário por paulo mello — 13 de March de 2009 @ 12:38

  94. Uma tremenda palhaçada, por que não vão ajudar pessoas que necessitam, afinal casas para swinguers tá cheio em São Paulo, se a fantasia desses atoas é ficar pelado para os outros verem nessas casas são bons lugares... Parabenizo a polícia tem que prender mesmo...

    Comentário por Jose — 13 de March de 2009 @ 12:38

  95. Uma falta de vergonha , falta de inteligencia , declinio como ser humano , sem respeito ao proximo aos meus filhos ,nao tem vergonha na cara essa e imagem que querem passar pelados um mundo esta indo para caos daqui um tempo vao faser sexo na rua como protesto . a me poupe tem outros meios mais inteligentes de fazer protesto este tipo de protesto e repugnante repugnante repugnante repugnante

    Comentário por evandro — 13 de March de 2009 @ 12:39

  96. nossa muito divertido isso... tem que protestar sem violencia e desse jeito foi engraçado; bom se essa moda pegar vamos ter menos prejuiso ,pois ninguem fez mal para ninguem cada um é dono do seu nariz ou melhor corpo faz dele o que quer, se tivesse um protesto assim em minha cidade eu iria tambem... eu apoio,nossa tem que ter coragem.

    Comentário por Silmara malta de araujo — 13 de March de 2009 @ 12:41

  97. Acho que a exposição do corpo é algo terrível hoje em dia. Concordo com todo tipo de protesto desde que venha acompanhado de sabedoria, caso contrário perde o sentido de faze-ló. O problema maior é que as pessoas perderam a noção do ridículo. Agora em se tratando do calor que estamos vivenciando, até que é uma boa pedalar bem fresquinho. Ok!!!!!!

    Comentário por Marilanes Ishida — 13 de March de 2009 @ 12:43

  98. Mais brasileiro não sabe nem protestar....BORRACHÃO NELESS!!!! campanha de lixos...!!! Tinha q chamar a CAVALARIA...pra esses bostas!!!

    Comentário por Edson — 13 de March de 2009 @ 12:43

  99. e quando é que os ciclistas vão respeitar o transito? por varias vezes já fui "quase atropelado" por ciclistas que passam pelo sinal fechado. não respeitam sinalização. andam pela calçada, contra mão, etc. respeitem para serem respeitados. quer ficar pelado vai para praia de nudismo. e o meu direito de não querer ver essa cambada pelada? não tenho? bando de otário querendo aparecer....

    Comentário por jose da silva brasil — 13 de March de 2009 @ 12:45

  100. poca vergonha falta de da so pode borracha neles.

    Comentário por matheus — 13 de March de 2009 @ 12:52

  101. não acho viavel;pos nesse horário a muita criança nas rua horário de aulas escolares

    Comentário por manoel — 13 de March de 2009 @ 12:53

  102. É UMA CAMPANHA BEM BURRA .................. SE VC QUER IR A PROCURA DE SEUS INTERESSES VA COM INTELIGENCIA..............

    Comentário por EVANDRO — 13 de March de 2009 @ 12:54

  103. Acho boa a idéia , mas esse protesto é perda de tempo !

    Comentário por Tigo — 13 de March de 2009 @ 12:54

  104. A intenção é boa, mas a forma de protestar é tão banal quanto as pessoas que não respeitam os ciclistas, os pedestres, os idosos, as gestantes... se cada um fizesse sua parte... não precisariamos deste tipo de atitude... vamos protestar sim, mas com o minimo de bom senso. Não vejo tanta coragem no povo quando é para protestar contra o ensino mediocre das escolas públicas. Povo sem amor próprio é assim mesmo... !!!

    Comentário por Kleber — 13 de March de 2009 @ 12:59

  105. Pelados ou não, Apoio o manitesto! se os próprios ciclitas que tentão diminuir os combustiveis queimados o dia todo usando suas bicicletas não se manifestam, quem se manifestará? Esperar ate quando?? Ate +

    Comentário por Elyton — 13 de March de 2009 @ 13:00

  106. DEVERÍAMOS PROTESTAR TB NAS RUAS PELO ABUSO DO PODER PÚBLICO EM SE AUTO-DEFENDER CRIANDO LEIS PARA VANTAGENS PRÓPRIAS. ACHO QUE ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DA POPULAÇÃO FAZER ALGO A MAIS DO QUE "VOTAR".

    Comentário por JOSÉ ALDO — 13 de March de 2009 @ 13:00

  107. Esse povo nao tem o que fazer. Pq nao fazem protesto contra a corrupçao, contra a safadeza dos politicos. Pq nao aproveitam e tira o banco da bike e sentam no ferro, cambada de desocupados!!!!

    Comentário por Elias — 13 de March de 2009 @ 13:01

  108. 100 comentários.

    Comentário por fábio — 13 de March de 2009 @ 13:01

  109. Acredito nos ciclista porque é algo saudavél apesar de amar dirigir e detesto pedalar , agora nudez é algo lindo porque samos seres perfeitos e a muita beleza , não vejo nudez um crime para os policiais estar proibindo a nudez.... vamos sim ficar pelados tudo isso é bom e gostoso e o legal seria fazer sexo nas ruas como protexto pois tudo isso é natural o homem é um animal ipócrita e podre começando dos proprios religiosos que são todos safados ... que viva a nudez e os ciclistas e abaixos os moralistas ...

    Comentário por adriano tomazelli da silveira — 13 de March de 2009 @ 13:01

  110. ???

    Comentário por flavio — 13 de March de 2009 @ 13:02

  111. Viva a bike, Parabéns a todos que participam, Os carros, ônibus e taxistas precisam ter mais respeito!!! A Prefeitura o Governo do Estado e Federal deveriam fazer novas ciclovias.

    Comentário por Francisco Peloso — 13 de March de 2009 @ 13:02

  112. TA BOM.......MAS COM MODELOS FICARIA MELHOR.

    Comentário por OTAVIO MESQUITA — 13 de March de 2009 @ 13:05

  113. Se vc pensa que já viu tudo....puxa isso não leva a nada e, parece um monte de pessoas que tem um problema ou uma vontade de se mostrar nú, nesse grupo pode-se incluir, tarados, homosexuais, pedofilos e toda a gleba de minorias, problematicos e fora da leis.

    Comentário por Luis — 13 de March de 2009 @ 13:05

  114. Para essas pessoas que acham bonito fazer tudo o que quer, a hora que bem quer, de maneira a bem entender, me passem seus endereços, pois to pensando em fazer um protesto nuzão na frente de suas casas, para que todos possam ver, até a crianças que estarão vendo tudo sem enteder nada. Cambada de protibulosos e vadios. Vão criar seus filhos em uma zona. Proque não fazer um protesto com atos de caridade? Coisa séria nehum vadio pensa em fazer, mas putaria, é estalar o dedos que aparecem um bando de sem vergonhas.

    Comentário por flavio — 13 de March de 2009 @ 13:07

  115. DAVI SÓ NÃO COMA O PLURAR PELO AMOR DE DEUS.

    Comentário por RONALDO — 13 de March de 2009 @ 13:08

  116. DAVI QUANDO FOR COMENTAR ESCREVA CORRETAMENTE.

    Comentário por RONALDO — 13 de March de 2009 @ 13:09

  117. tenho um noot book sabia vc sao muito pobres enho 6 noot book e levo pra onde eu quero e tmb vo peladerima pena q naum da pra por uma fto minha so gotosa de mais quer trnas

    Comentário por fernanda — 13 de March de 2009 @ 13:09

  118. falta de vergonha na cara e inteligencia nao precisam ficar mostrando a rabo pra se manisfetar nao.........sejas mais criativos

    Comentário por grima — 13 de March de 2009 @ 13:10

  119. falta de ocupacao, nao e necessario mostra o rabo pra se manifestar-----sejammais criativos

    Comentário por grima — 13 de March de 2009 @ 13:11

  120. sou ciclista é motorista, porém uma critica constructiva que faço a os ciclistas é a da respetar as leis de transito, tem muito cara circulando na divisoria de dois canais, atrapalhando a circulação em ambos.

    Comentário por beto — 13 de March de 2009 @ 13:13

  121. Fico pasma como tem gente que fala besteira nesses comentários, pq com certeza não é um ciclista, deve ser um gordo que fica na frente da televisão tomando cerveja. Tem que protestar SIM, pelados, pintados, para mostrar que os ciclistas existem, e chega de tanta morte por atropelamento.

    Comentário por Mary — 13 de March de 2009 @ 13:14

  122. Se no carnaval pode ....... Ainda gera turismo...... Senadora manda gozar........ festa gay ........... Estamos assustados com o que ?

    Comentário por Joao — 13 de March de 2009 @ 13:16

  123. Imoral é ficar sentado sem fazer nada e criticando quem está lutando enquanto São Paulo vai pro buraco e varios ciclistas morrem pelas ruas. isso sim é falta de VERGONHA NA CARA. Protestem do jeito que for, e se pelado chama mais a atenção e atrai a midia, é assim que tem que ser porque sem chamar a atenção ninguém consegue nada nesse país... Protestem até que nos deem o que devem nos dar!!!! (vc paga imposto e sustenta esse bando de vagabundos politicos para que cuidem desses problemas para a população)

    Comentário por Bruno — 13 de March de 2009 @ 13:16

  124. Para chamar a atenção a tática é muita boa! Afinal o que adianta reivindicar com palavras, ninguém faz questão de ouvir mesmo. E agora será que deve quem não viu?

    Comentário por André Santana Leal — 13 de March de 2009 @ 13:17

  125. Protestar faz parte, mas, desta forma......

    Comentário por Najara Souza — 13 de March de 2009 @ 13:17

  126. Pois é, prá quem aprecia bunda masculina, o protesto é um prato cheio, com sobremesa e tudo !

    Comentário por Natal — 13 de March de 2009 @ 13:18

  127. isso mesmo vamos tudo mundo ficar pelados ha lega seria fazer sexo e muito sexo vamos popular esse mundo ... ter mais gente mais blicicleta, mais carros e mais inferno que ja tem kkkkk

    Comentário por adriano tomazelli da silveira — 13 de March de 2009 @ 13:19

  128. fardas servem paletos

    Comentário por Asdrubald — 13 de March de 2009 @ 13:20

  129. Como tem gente chucra nesses comentários né! Impressionante. O manisfesto é necessário sim. E cada um tem o direito de fazê-lo da forma que achar mais "impactante". Imagina se eles fossem pra Paulista com cartazes... seria somente mais um manifesto. Adorei a iniciativa. Foi SENSACIONAL. Parabéns

    Comentário por Van — 13 de March de 2009 @ 13:22

  130. Que protesto há em uma bunda? Todos deveriam ser presos, pois constitui agressão andar nu em público, falam hipocritamente em liberdade de expressão, mas e a minha liberdade de não ser obrigado a ver as bundasm murchas dos ciclistas de tal protesto mal enjambrado?

    Comentário por João Pedro — 13 de March de 2009 @ 13:22

  131. Para mim este bando de homens com as braguilas de fóra são boiolas não assumidos querendo fazer marketing do produto oculto e a desculpa foi o tal de protesto de ciclista ... é mole !!!

    Comentário por Baruc — 13 de March de 2009 @ 13:22

  132. pareçe que tudo neste pais começa por SAMPA..... parabéns, quem sabe a gente consegue algum dia mudar o Brasil com atos em varios outros assuntos que tbem precisam de extrema atenção.... totalmente apoiado.

    Comentário por teo — 13 de March de 2009 @ 13:24

  133. QUEM É QUE VAI LAVAR OS SELINS DEPOIS ???

    Comentário por Nickolas — 13 de March de 2009 @ 13:26

  134. Que bando de gente à toa...!! Se ficar pelado adiantasse para resolver alguma coisa, o nosso pais seria uma maravilha, não é msm? Cai na real gente... larga mão de prostestos inúteis...para mim isso é coisa de gente que não tem o que fazer e fica arrumando pretesto para aparecer pelado por ai... cruz credo..!!!!! Existem muitas maneiras de protestar sem precisar partir para apelação e a falta de respeito ao próximo.. Isso sim qdo existir(Respeito ao próximo) e as Leis do pais, tudo vai ficar bem melhor...

    Comentário por Sandra Lopes — 13 de March de 2009 @ 13:26

  135. Esse tipo de manifestação só é feita por quem está louco (a) para mostrar a bunda... ou dá-la !

    Comentário por Cláudio Dávila — 13 de March de 2009 @ 13:26

  136. Em todo munda existe manifesto porque não fezer aqui no brazil a democracia é p/ todos, vamos nosso povo sair p/ ruas mostre p/ estes politicos sem ético como temos forças p/ revendicar o que é por direito.

    Comentário por wilson — 13 de March de 2009 @ 13:26

  137. cada um se expressa do jeito que acha correto....... apoiados.......

    Comentário por jonathas Pablo — 13 de March de 2009 @ 13:27

  138. Apoi completamente o protesto, temos realmente motivos para protestar, que cada um escolha a forma mais convicente. Neste caso tirar a roupa acaba sendo um exercício na tentativa de acabar com a hipocresia da sociedade brasileira.

    Comentário por Paulo André — 13 de March de 2009 @ 13:28

  139. Pena que estarei trabalhando pois adoraria ficar nu na paulista. quanto ao protesto é maravilhoso.

    Comentário por junior — 13 de March de 2009 @ 13:29

  140. Desocupados

    Comentário por vitor — 13 de March de 2009 @ 13:30

  141. ficouuu louuucooosss fim de mundo as profecias estao se cumprindo

    Comentário por patricia — 13 de March de 2009 @ 13:31

  142. Aproveita tira o banco e fica só com o cano e senta bando de inutil!

    Comentário por Douglas — 13 de March de 2009 @ 13:31

  143. Quem quer mostrar a bunda em público é viado.

    Comentário por João Pedro — 13 de March de 2009 @ 13:32

  144. Quem quise mostrar a bunda que vá a uma casa de streep tease. Ninguém é obrigado a encarar um bando de bundas murchas.

    Comentário por Beto Ban — 13 de March de 2009 @ 13:33

  145. Cambada de Bambis e putas sem vergonhas.

    Comentário por Beto Ban — 13 de March de 2009 @ 13:34

  146. O grande problema desse país é que todo mundo pensa que está certo... hoje pela manhã testemunhei o atropelamento de um ciclista por um motoqueiro. O motoqueiro estava acima da velocidade máxima permitida e passou com o sinal vermelho. O ciclista estava na contra-mão e fez uma curva (sem descer da bicicleta) para atravessar a faixa de pedestres. O motoqueiro levou a pior... na seqüência os dois ficaram discutindo que estava menos errado :P com o perdão da palavra, o problema mesmo é que ninguém respeita porra nenhuma!

    Comentário por Leonardo — 13 de March de 2009 @ 13:35

  147. Vale tanto manifestar pelado que tem várias opiniões criticando a nudez!!!! e sim às BIKES!!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário por Renato — 13 de March de 2009 @ 13:38

  148. Aposto que é só mulher feia que estava mostrando a perereca, mulher bonita não faz essas coisas!!!

    Comentário por TRM — 13 de March de 2009 @ 13:38

  149. Kassab aonde vamos parar. Prenda este povo sem rumo meu !!

    Comentário por Beto Ban — 13 de March de 2009 @ 13:39

  150. concordo com o TRM...só deve dar canhão que nem pagando pra encarar.........

    Comentário por Beto Ban — 13 de March de 2009 @ 13:40

  151. ACHO QUE SÃO PESSOAS TOLAS SE ISSO ADIANTASSE! É QUE ONDE UM COMEÇA COM ESSAS BABAQUISES VÃO TODOS OUTROS BOBOS.VCS NÃO TEM MAIS COISAS IMPORTANTES PRA FAZER NA VIDA ISSO NÃO ENCHE BARRIGA DE NINGUEM .ME POLPEM EU SAIR DA MINHA CASA PRA FICAR ANDANDO PELADO DE BICICLETA .VCS QUEREM É SE APARECER .BRASILEIRO SEMPRE GOSTA DE COISAS ESTRANHAS PRA ENTRAR NA MIDIA DA TV....

    Comentário por DIRCEU — 13 de March de 2009 @ 13:40

  152. Apoio Total!!! Ninguém aguenta mais tanta confusão neste trânsito caótico desta metrópole tão importante.

    Comentário por Godoy — 13 de March de 2009 @ 13:41

  153. SOU A FAVOR SIM TEM QUE FICAR PELADO MAS PELO MENOS SÓ AS PESSOAS BONITAS PORQUE VER GENTE FEIA PELADO DOI NA ALMA ...KKKKKKKK

    Comentário por adriano tomazelli da silveira — 13 de March de 2009 @ 13:41

  154. Mais um bando de desocupados querendo aparecer , será que se estivessem todos reunidos , de roupa , não chamariam a atenção do mesmo jeito

    Comentário por Manoel Assis — 13 de March de 2009 @ 13:46

  155. Li muitos dos comentários e percebi algumas pessoas têm muita raiva de nós ciclistas e acham que só saímos às ruas para atrapalhar os motoristas. Gostaria que esses radicais pensassem nos muitos trabalhadores que saem com suas magrelas para trabalhar. A liberdade de ir e vir é para todo mundo - ignorância dos motoristas acharem que só eles têm direito - inclusive de matar um ciclista ou pedestre para exercer seu direito de transitar pelas ruas. Vamos pensar! Precisamos de paz, inclusive no trânsito!

    Comentário por Cibele A. Ribeiro — 13 de March de 2009 @ 13:51

  156. MARAVILHOSOOOOOOO, QUEM TEM QUE FICAR COM VERGONHA SAO OS POLITICOS E A SOCIEDADE HIPÓCRITA QUE NAO APOIA CAUSAS COMO O TRANSPORTE ALTERNATIVO. APOIADO, TODOS OS ESTADOS,MUNICIPIOS, SEJA LA O QUE FOR,TINHA Q FAZER O MESMO.

    Comentário por Paula Correia — 13 de March de 2009 @ 13:51

  157. Não consigo entender como pode se perder tempo com tanta besteira, quando deveriamos de fazer protesto como por exemplo, a tributação INJUSTA.

    Comentário por Simei — 13 de March de 2009 @ 13:55

  158. Acho uma grande besteira, de fato ninguem se preocuopa com a violencia que se tem no mundo. Rislayne (Paraíba)

    Comentário por Rislayne P.da Silva — 13 de March de 2009 @ 14:00

  159. Estarei lá.... Linda, loira e nua!

    Comentário por Tina — 13 de March de 2009 @ 14:02

  160. É isso mesmo!!! Temos que lutar por mais espaço. Respeitem os ciclistas. Bicicleta é transporte e lazer.

    Comentário por Amaro — 13 de March de 2009 @ 14:04

  161. É isso ai,chega de hipocrisia vamos enchergar o mundo com realidade e amor....

    Comentário por Maria — 13 de March de 2009 @ 14:05

  162. É valido pois estão reinvindicando melhorias de segurança a todos os ciclistas, em relaçáo ao do ponto de vista moral meche com costumes de pessoas mais tradicionalistas, mas hoje com tantos absurdos que ouvimos e vemos em noticias quanto a politica do nosso pais é uma vergonha, cada dia um escandalo, até quando nós mais tradicionalistas aguentaremos, será que não está na hora de irmos revindicar em frente ao palacio de Brasilia nús para que parem de colocar a mão no dinheiro publico ai sim estaremos agindo certo como estes ciclistas...

    Comentário por marildo — 13 de March de 2009 @ 14:05

  163. Acredito que a intenção de chamar a atenção para o protesto foi conseguido, afinal gerou plêmica, e é assim que os fatos tornam-se notórios. O transporte pessoal através de meios não poluentes são de grande importância tanto para não poluição como e principalmente para começarmos com maior concientização dos molefícios que estamos infringindo ao nosso mundo. Mas homens pelados são muito feios, da próxima vez deixem somente as mulheres. CUIDADO, tem arcebispos com atençao voltada para voces para EXCOMUNCÁ-LOS!!!!!!!!!!!!

    Comentário por Rogério — 13 de March de 2009 @ 14:08

  164. Apoio completamente a iniciativa, a lei no Brasil não funciona corretamente, é necessário irmos atrás dos nossos direitos, infelizmente a politica, segurança não percebem que existem coisas muito pior e bem mais vergonhosa como o carnaval que é uma prostituição, no entanto eles apoiam, a midia é uma outra mentirosa fala o que quer para ter audiência.. Não a repreensão politica Não a midia sem escrupulo Sim a pedalada pelada...

    Comentário por Graziele — 13 de March de 2009 @ 14:15

  165. ridiculo...sem palavras

    Comentário por Jonas — 13 de March de 2009 @ 14:16

  166. corrigindo apenas p nao haver mal entendidos. a ultima postagem foi de Paula Correia Soares Pereira dos Santos Xavier , não sendo portanto a mesma pessoa postada no inicio dessa lista. somos pessoas diferentes e tb com opinoes diferentes. grata.

    Comentário por Paula Correia — 13 de March de 2009 @ 14:18

  167. Tenho quase certeza de que são esses medíocres, que fazem esses comentários ridículos sobre esta manifestação pacífica, que todo dia atropelam, matam e desrespeitam ciclistas neste país.

    Comentário por Milton Itatibiker´s — 13 de March de 2009 @ 14:19

  168. imoral seria sem alguem praticasse sexo oral no protesto! mas com certeza seria uma delicia rsrs.

    Comentário por rei — 13 de March de 2009 @ 14:20

  169. na verdade acho tudo isso ,uma falta de respeito com as outras pessoas;ninguém é obrigado a ver pessoas peladas,e as crianças que verem como isso fica?

    Comentário por quele — 13 de March de 2009 @ 14:21

  170. É ISSO AI DOU TD APOIO A VCS PELADOS HJ,AMANHÃ E SEMPRE,AMÉM

    Comentário por REGINA — 13 de March de 2009 @ 14:21

  171. Acho fantastico, qualquer manifestação pacífica, desde que tenha um objetivo, mas sugiro que da proxima vez, os homens vão todos vestidos de terno e gravata se possível e a mulherada toda nua, seria um contraste maravilhoso.

    Comentário por Luiz Mauro — 13 de March de 2009 @ 14:22

  172. ciclismo é tudo, e todos serão excomungados !

    Comentário por paulo warmling — 13 de March de 2009 @ 14:22

  173. Eu acho que fazer protesto pelado é pouco, devíamos mesmo é trepar por ai também, fazer sexo nas praças, no parque ibirapuera, no metro enfim, naõ importa o que importa é o pau dentro.... e as meninas também deveriam é mesmo ficar peladas sempre..... eu concordo!!!!!!

    Comentário por Alan — 13 de March de 2009 @ 14:25

  174. quero aqui manifestar meu total apoio a esse ATO, isso mesmo...temos mais é que ir pra rua lutar pelos nossos direitos. Só assim teremos uma cidade/país mais justo e democratico, porque na passividade não vamos chegar a lutar nenhum, pelo contrario!!!

    Comentário por antonio luis — 13 de March de 2009 @ 14:26

  175. falta do q fazer

    Comentário por Rodrigo Oliveira — 13 de March de 2009 @ 14:27

  176. Se eles não estivessem pelados não chamaria tanto a atenção e não geraria tantos comentarios é uma forma muito inteligente sim de se fazer um protesto. Parabéns a todos que tem essa coragem de encarar a opinião publica por uma causa, se o povo brasileiro lutasse mais pelos seus direitos o pais não estaria o caos que esta. Ninguem se respeita no transito, esse problema é geral é motoboy com taxista com motorista de onibus com cilclista etc... vamos respeitar uns aos outros, e parar de olhar só para o próprio umbigo!!!!

    Comentário por Luis Pacheco — 13 de March de 2009 @ 14:34

  177. Olá, apoio a atitude deles, por que eles estão lutando por um ideal..... eu concordo com o protesto nu e com os ultimos comentarios, pois perdi minha virgindade e me descobri dentro do metro.... concordo...... TODO MUNDO PELADO!!!!!

    Comentário por Vera — 13 de March de 2009 @ 14:34

  178. prefiro chamar o movimento de "PELADAÇO", em todas as capitais deveria ser respeitado o direito do ciclista, pois é cada vez mais intransitável as vias urbanas.

    Comentário por Wagner peluxo — 13 de March de 2009 @ 14:35

  179. Olá Carla...tem telefone....poderíamos matar este desejo

    Comentário por Beto Ban — 13 de March de 2009 @ 14:36

  180. SOU TOTALMENTE A FAVOR , UM MANIFESTO BEM LEGAL , SO ASSIM PARA CHAMAR A ATENÇAO DOS POLITICOS, ACHO Q/ OBCENO SAO OS POLITICOS LADROES ISSO SIM Q/ É OBCENO. ALIAS NOS VIEMOS AO MUNDO NUS, ROUPA VEM DE ORNAMENTOS CRIADO PELOS SELVAGENS , O SERES HUMANOS PURO NAO PRECISA DE ROUPA . É SO NAO LEVAR PELO LADO NEGATIVO, TENDO AI UM OBJETIVO Q/ É PROTESTO ACHO Q/ FALE SIM , E MUITO

    Comentário por WALTER SOUSA — 13 de March de 2009 @ 14:40

  181. Olá.... sou naturalista!!!!!! fico nua o tempo todo..... e não vejo problema em andra nu... gosto disso tenho 23 anos e sempre apoiei essa idéia..... na minha familia somos em 4 pessoas e todos somos naturalistas.... eu e minhas amigas e amigo sempre nos divertimos muito com essa idéia... alguns amigos meus não são a favor, mas quando fazemos nossas festinhas sempre rola uma farra entre amigos..... o negócio é ser feliz e concordo com meu amigo alan.... sera que ele tem telefone??? me passa ??? tem uma festinha particular entre minhas amigas nesse final de semana aqui em floripa... todas peladinhas!!!!!! topas!!!!

    Comentário por Priscila — 13 de March de 2009 @ 14:43

  182. Apoio sim, quem sabe, desta forma, nossas autoridades consigam enxergar de vez essa calamidade e começem a pensar e por em prática algum projeto pra melhoria dessa situação.

    Comentário por Diego — 13 de March de 2009 @ 14:46

  183. Aos comentaristas moralistas: vão se informar sobre "Provos" e deixem de ser teóricos, inertes e sedentários.Vcs gostam do transito parado ?

    Comentário por marcelo...cicloturismo — 13 de March de 2009 @ 14:47

  184. Bom, na minha opinião esse tipo de manifestação ousado deve ocorrer para consegurimos o que pensamos ser correto e além do mais, adoraria estar com vários homens pelados ao meu lado.

    Comentário por Felipe — 13 de March de 2009 @ 14:50

  185. Fim do mundo,são os deputados em mês de carnaval irem trabalhar apenas um dia no mês e o governo ter que pagar mais de 6 milhões de hora extras !!!?????(com o nosso dinheiro) pra quem??? Já que não adainta fazer manifestações ...o jeito é esse msm ... pq aqui nesse pais só se dá atenção pra quem anda com alguma coisa a mostra ..vejam o carnaval..pq será que todo gringo vem pra cá...pq é a melhor festa !!!Concerteza..mas eles não veêm tantas mulheres peladas por lá.... estão apoiado.

    Comentário por Fabio — 13 de March de 2009 @ 14:51

  186. TUDO JA FOI DITO NA MATÉRIA E NOS COMENTÁRIOS MAS REFORÇAR O APOIO A ESTA INICIATIVA É ALGO PRA LÁ DE CORRETO.

    Comentário por david — 13 de March de 2009 @ 14:57

  187. parabens,a todos

    Comentário por francisco wagner — 13 de March de 2009 @ 14:57

  188. Sensacional, que bom que ainda temos pessoas bem humoradas e dispostas a protestar e lutar por um mundo melhor, sem agredir ninguém e buscar o melhor para todos. Estão todos de parabéns, e devem servir de exemplo para todos os covardes que ficam em casa reclamando das coisas e não tomam atitudes. Acho que devemos ir todos para as ruas ver essa manifestação, aplaudir e apoiar, levar os filhos, para que aprendam desde cedo como lutar de forma saudável por seus direitos, e defender os herois participantes da manifestação....

    Comentário por Luis — 13 de March de 2009 @ 14:58

  189. ...eu tambem vou ao protesto, deixei de andar de bike por ter sido quase atropelada por um caminhão perto do Parque Villa Lobos no Alto de Pinheiros, minha sorte é que fui jogada em cima da calçada........... são os motoristas de onibus e caminhoes que não respeitam os ciclistas, sentem raiva de não poderem estar ao ar livre como nós.....VAMOS PROTESTAR SIM!....

    Comentário por Vivi — 13 de March de 2009 @ 14:58

  190. È isso ai concordo com a minha amiga ai naturalista Priscila...ela sabe que ficar pelaod é a melhor coisa.... viemos assim a esse mundo e tem coisa melhor não ...mas o conservadorismo de alguns ...não impedem outros ...so falta fazer uma festinha se quiser é comigo msm...ahhh se quiser me convidar to dentro viu Pri, vou adorar..

    Comentário por Fabricio — 13 de March de 2009 @ 15:00

  191. Olha quanta gente revoltada com o protesto, sentados com suas bundas gordas na frente do computador! Mas isso é um ótimo sinal: o protesto funcionou muito melhor do que se tivesse sido feito com cartazes. Incomodou muita gente, pelo visto.

    Comentário por Leônidas — 13 de March de 2009 @ 15:01

  192. É uma coiza linda de se ver!!!!!!

    Comentário por marcone — 13 de March de 2009 @ 15:01

  193. eu acho que tem varios tipo de manifesto pra fazer, não comcordo com esse tipo de manifesto.

    Comentário por walmir — 13 de March de 2009 @ 15:03

  194. Imagina o banco como deve ficar... cheio de C*C*.

    Comentário por Jefferson — 13 de March de 2009 @ 15:04

  195. 100%apoiados acho que todos teveriamos fazer o mesmo pois aonde esta nosso direito não temos segurança em todos os sentidos não importa se são lindos;com corpos esculturais ou feios todos temos os mesmos direitos e deveres.......

    Comentário por tania — 13 de March de 2009 @ 15:06

  196. Jefferson o cheiro e o mesmo que sai da sua boca.......... vai procurar o que fazr

    Comentário por CLAUDIO — 13 de March de 2009 @ 15:08

  197. é um pouco exagerado mas vale protestar!

    Comentário por tatiane — 13 de March de 2009 @ 15:09

  198. As mulheres tem que estar depiladas, porque nada de macaca andando de bicleta, os homens deitaram no chão para que seja obstaculos dos onibus.

    Comentário por Jefferson — 13 de March de 2009 @ 15:10

  199. eu acho que os homens estão gostando de sentar em uma coisa dura

    Comentário por Ronaldo da luz — 13 de March de 2009 @ 15:11

  200. EU SOU CICLISTA E É UMA PENA NÃO PODER PARTICIPAR DESTE MOVIMENTO, ATÉ POR QUE TEMOS QUE PRESSIONAR KASSAB E SERRA PARA QUE CUMPRAM COM SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA. RAIMUNDO SILVA / SANTA CECILIA/ CENTRO

    Comentário por RAIMUNDO N.O SILVA — 13 de March de 2009 @ 15:12

  201. kkkk.. o Claudio vai andar de bicicleta pelado e sem banco!! Estou tabalhando como vc...

    Comentário por Jefferson — 13 de March de 2009 @ 15:12

  202. Aos Falsos Puritanos, fechem os olhos e façam o sinal da cruz.... e Tá certo os ciclistas, se a única forma de fazer uma manifestação é com a NUDEZ vão em frente, se é uma forma de chamar a atenção da mídia e fazer o governo se mexer

    Comentário por xyz — 13 de March de 2009 @ 15:12

  203. ...ta todo mundo doido, oba! ta todo mundo doido, oba!...

    Comentário por metal — 13 de March de 2009 @ 15:14

  204. e isso ai vamos protetar tudo v ale a pena quando e para chamar a atenção das autoridades

    Comentário por patricia — 13 de March de 2009 @ 15:15

  205. a sim, Ciclistas fiquem longe dos Policiais encrenqueiros e das Pessoas Alienadas....

    Comentário por xyz — 13 de March de 2009 @ 15:15

  206. Cada uma que aparece...rs daqui a pouca vai ter gente achando que e moda e vai sair por ai pelado...não sou a favor nem contra dessas coisas, cada um sabe oq faz, todos são livres pra fazer oq acham melhor, agora se eles gostam de ficar pelados, isso e um problema exclusivamente deles...eu naum faria... bjs a todos...] vivi de São Paulo

    Comentário por Ivna — 13 de March de 2009 @ 15:16

  207. A nossa cidade de SP ainda será como Amsterdã, um monte de viados andando de bicicleta fumando maconha e pelado, umas putas com corrimento nua andando de bicicleta. Salve o Brasil, tirem o lula daeeeeeeee!!

    Comentário por Jefferson — 13 de March de 2009 @ 15:18

  208. Olá, sou ciclista também e estou muito a fim de participar deste protesto e de outros se tiver !! Tenho feito diversos passeios de bike pelas trilas de Campinas e região e em todos pude constatar a falta de respeito e principalmente de educação dos motoristas de carros, motos, principalmente de caminhões e ônibus. Além de falta de respeito, temos que conviver com o fantasma da insegurança, pois todos os dias temos amigos que perdem suas bike nas ruas das nossas cidades. Se por ventura alguém ouvir este grito de socorro, por favor, entre em contato, pois apenas gostaria de ter o direiro de praticar meu esporte numa boa e fazer um pouco melhor os ares deste nosso planeta. Abraços a todos os ciclistas ...

    Comentário por Débora — 13 de March de 2009 @ 15:19

  209. Ao contrário do que comentaram alguns, protesto pelado não é só aqui no Brasil não. Aliás, na Europa é bem comum. A causa é justa, mas duvido que surta algum efeito. Políticos não pagam a gasolina que usam e se forem andar de bike, levam carro batedor e segurança de moto, portanto que se danem os outros.

    Comentário por Juca — 13 de March de 2009 @ 15:19

  210. Apoio o Jefferson, Vamos alugar um trator e passar por cima desses individuos, pode ter certeza que não iremos perder nada , ummonte de gente feia e gorda andando de BK.

    Comentário por Claudio — 13 de March de 2009 @ 15:21

  211. Grande protesto pq o brasil nao segue o exemplo de outros paises , vivo nos estados unidos e aqui os motoristas param e desviam dando prioridade aos ciclistas mesmo na florida estado cheio de brasileiros mal educados pq sabem q se atropelarem alguem a lei sera cumprida a rigor sem desculpas...

    Comentário por gus deerfield beach — 13 de March de 2009 @ 15:27

  212. nossa sem comentários.......

    Comentário por nani — 13 de March de 2009 @ 15:28

  213. Pessoal, Protesto apoiado. Também sou ciclista, somente quem passa sabe como é. Algumas pessoas pensam que porque estão de carro pode fazer o quem bem entender. Alias: Juka, Alex e Claudio por um acaso vocês nunca andaram de bicicleta, porque para fazer estes comentários, só me leva a crer que nunca fizeram isso. Um abraço.

    Comentário por erS — 13 de March de 2009 @ 15:33

  214. esssa gente naum tem oque fazer e faz essas besteiras

    Comentário por edgar — 13 de March de 2009 @ 15:38

  215. ... adOoreiiiiiiiiiiiii rsrsr estou na Italia e acompanho as informaçoes dos acontecimentos no Brasil, atraves do site www.terra.com.br e, esta manifestaçao eh justa para nosso futuro! ... se nossos governantes, sabem apenas abrirem altas contas no exteriror... nada mais justo, infelizmente nòs os brasileiros precisamos chegar a este ponto de ficar nus para quem possam nos enxergar! isso sim eh triste... bom, SuCeSsO BraSIL......... eu naum desisto nunca! porq sou brasileiraaaaaaaaaaaaaaaa :') Abs, Trieste/Italia. Jaqueline Carneiro

    Comentário por Jaqueline — 13 de March de 2009 @ 15:49

  216. nossa, se essa moda pega heim!!! Rubim, está de parabéns pelo blog.

    Comentário por ronnie — 13 de March de 2009 @ 15:55

  217. Show de bola, só que tem muito marmanjo. Cadê as gostosas?

    Comentário por Ed — 13 de March de 2009 @ 15:56

  218. APOIADISSSSSSSSSSSSSSSSIMOOOOOOOOOOOOOOO, QUERO VER OS HOEMS TODOS COM AS BUNDAS DE FORA, PELO AMOR DA SANTA OS PELUDOS NAO DEPILEM NÃO. QUEM TIVER VERGONHA DE FICAR PELADÃO ABAIXA SOMENTE A CUECA NA PARTE DE TRAS. `` QUEM NÃO QUISER VER AS CENAS, FIQUEM EM SUAS CASAS, AFINAL, EXISTEM CERTAS COISAS QUE SÓ VEMOS QUANDO QUEREMOS´´

    Comentário por Daniel — 13 de March de 2009 @ 15:59

  219. Todos estes ciclistas estão de parabéns! É um ato nobre. Pena que as "autoridades" não conseguem enxergar o verdadeiro sentido deste protesto!!!

    Comentário por Antonio Cardoso — 13 de March de 2009 @ 16:00

  220. PÁIS SEM MORAL - PRENDAM TODOS POR ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR SE QUEREM PROTESTAR REUNAM OMAXIMO DE CICLISTA E FAÇAM UMA SUPER CARREATA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO É LIBERTINAGEM E OMISSÃO

    Comentário por Artur — 13 de March de 2009 @ 16:01

  221. Vou chegar duas horas antes. Nao quero perder uma cena.

    Comentário por Daniel — 13 de March de 2009 @ 16:02

  222. Cada um faz o protesto que quiser... Quem não quer ver ninguem pelado, é so não ir até la... Eu não teria coragem (acho)... Mais que é muito divertido e encorajador, isso é....

    Comentário por Karinna — 13 de March de 2009 @ 16:04

  223. Sr. Artur Quanto preconceito, o fato de ficarem nús, é p/chamar + atenção durante o protesto, é uma forma de marketing, e funciona, não confunda as coisas.

    Comentário por Daniel — 13 de March de 2009 @ 16:05

  224. eu acho isso muito sadio tem mais é que permitir que isso sempre aconteça tem umas mulheres muito bonitas, eu gosto muitooooooooo.bjo a todos, viva a natureza

    Comentário por wellington costa guimarães — 13 de March de 2009 @ 16:05

  225. ESTE POVO PRECISA SE CONVERTER ESTE MUNDO ESTÁ CADA VEZ MESMO ENTREGUE NAS TERRÍVEIS MÃOS DE SATANÁS

    Comentário por ROSELY — 13 de March de 2009 @ 16:06

  226. Gentemmm, imagina o cheirinho lá no meio dos ciclitas...rs...bacalhau fica ate cheiroso..kakakakakaka

    Comentário por Cristina — 13 de March de 2009 @ 16:07

  227. vcs ainda não entederam, há muito tempo o Brasil não tem mais governantes, por isso que isso acontece: ( como seria bom que a ditadura voltasse) só assim esses manifestantes idiotas pensariam duas vezes antes de fazer isso..................naum mesmo?

    Comentário por lopes — 13 de March de 2009 @ 16:08

  228. AIAIAIA UIUIUI ASSINO EM BAIXO E APOIO INTEIRAMENTE ESSES CICLISTA!!!! INFELIZMENTE SOMENTE ASSIM PARA QUE AS AUTORIDADES DEEM A DEVIDA ATENÇÃO PARA A NOSSA POPULAÇÃO!!!!

    Comentário por lele — 13 de March de 2009 @ 16:09

  229. e precisa tirar a roupa pra fazer potesto?

    Comentário por Tatiane — 13 de March de 2009 @ 16:09

  230. alguém aqui nasceu de ropa?

    Comentário por fiote — 13 de March de 2009 @ 16:10

  231. ADOREI PELA SAFADEZA TEM HOMENS MUITOS GOSTOSOS PEDALANDO NA PROXIMA IREI PELADO TAMBEM QUEM SABE ATE FICO UMA CICLISTA GOSTOSA

    Comentário por FANFARRÃO — 13 de March de 2009 @ 16:11

  232. Isso é uma poca vergunha !!! tem crianças no computador !!!! seus bando de PELADOS IDIOTA !!!!!

    Comentário por Mariana — 13 de March de 2009 @ 16:11

  233. por deus minha gente , parenn de ignorarr o corpo humanoo . agente tenke se conservarr umm pouco maisss!!!!!!!!!!!!!

    Comentário por andreia — 13 de March de 2009 @ 16:13

  234. NOSSA TRANSAÇÃO DO CORPO É HIPOCRITA. COMO SOMOS SERES (NÓS BRASILEIROS) ALTAMENTE SEXUALIZADOS, SÓ PENSAMOS NISTO, CREMOS Q. A NUDEZ SÓMENTE SE MANIFESTA OU SERVE COMO OBJETO SEXUAL. ESTÃO AÍ OS INDIOS E O PESSOAL COM CABEÇA PRIMEIRO MUNDO PARA DESMENTIR. VIVA A BIKE, ABAIXO ESTAS S.U.Vs. HORRÍVEIS Q. ANDAM POR AÍ. COMENDO PETRÓLEO DAS GERAÇÕES FUTURAS E ESBANJANDO INSEGURANÇA NO TRANSITO. sy pscl

    Comentário por PASCOAL — 13 de March de 2009 @ 16:14

  235. ha e outra coisa, tudo isso é só pra chamar atenção, afinal de contas já virou moda no Brasil( todo mundo quer aparecer na tv) seja em uma manifestação idiota como essa ou em um programa como o big bosta brasil...............é uma merda só.........

    Comentário por lopes — 13 de March de 2009 @ 16:15

  236. Nossa como tem gente preconceituosa,mesmo aqui nesse blog...o cara ali em cima mandando todo mundo comprar um carro...é por isso q esse país vai ser sempre igual,o povo "inteligente" na verdade é podre de cabeça. Eu vou lá hohoho

    Comentário por Carlos — 13 de March de 2009 @ 16:18

  237. SEU JOSE CANDIDA SOBRINHO VC TA RECLAMANDO PORQUE VC É UM VELHO QUE SE TIRAR A ROUPA MINHA NOSSA ISSO TAMBEM SE AGUENTAR PEDALAR A E VAGABUNDO A GENTE NAO E SOMOS BRASILEIROS

    Comentário por FANFARRÃO — 13 de March de 2009 @ 16:18

  238. Que coisa mais triste pois, existem diversas maneiras de protestar essa foi a pior.Está virando bandalheira!!!

    Comentário por Sueli — 13 de March de 2009 @ 16:20

  239. O Brasil inteiro deveria protestar, somos um povo muito paciente, temos que dar um basta para todas atividades ilegais que temos no nosso pais, apoio a manifestação como acho que devemos ter mais em nosso pais, para acabar com as fraucatua que atormenta tanto o povo BRASILEIRO. temos que dar um chega.

    Comentário por Mauricio — 13 de March de 2009 @ 16:20

  240. Acho que deveriam unir outros protestos juntos, como dos gays, lesbicas, todos juntos , na paz é claro, inclusive poderiamos ate acharnossa cara metade num lugar assim, eu por exemplo to carente e sozinho, nao sou feio e nem afeminado.

    Comentário por Rogerio Ferreira — 13 de March de 2009 @ 16:25

  241. AOS sedentarios q ficão criticando !!!! ao inves de entenderem que esta cidade São Paulo ja ñ suporta mais carros nas ruas e avenidas, por isso mesmo PARABENS : para cada participante deste protesto e digo mais, se sairem só convencionais ( roupa de ciclista ) infelizmente ningem notaria!!! AI ENTÃO TEM Q OUSAR MESMO!!!!!! SR PREFEITO DE SAÕ PAULO E AUTORIDADES Ñ ENCARE ISSO COMO UM ATO AGRESSIVO E SIM COMO UM ATO NECESSARIO PARA AQUELES Q SÓ QUEREM O BEM DA CIDADE !!! VEJA PARA CADA CICLISTA NAS RUAS É MENOS UM CARRO RODANDO !!!!!

    Comentário por fernando — 13 de March de 2009 @ 16:26

  242. Porque não me avisaram antes pra eu ir apreciar o movimento delícia hehehe

    Comentário por Leandro — 13 de March de 2009 @ 16:32

  243. É lendo alguns comentários que eu percebo a quantidade de gente ignorante sem nada pra fazer, com certeza são essas mesmas pessoas que atentam todos os dias contra as nossas vidas de ciclista na cidade. Aparecer mulher pelada o dia todo na globo durante o carnaval não é obsceno, é "cultural" hahaha. que país é esse? Lendo alguns desses comentários aumenta mais ainda minha sensação de nudez na sociedade. Quem estiver se sentindo ofendido devia primeiro parar de assistir televisão, e depois parar de encher o saco de quem apenas quer um mundo mais justo!

    Comentário por Ricardo — 13 de March de 2009 @ 16:32

  244. Gente, que manifestação deu algum resultado???? Isso não adianta de nada....só gera confusão...anarquia....problemas. Se não temos nem espaço para motos, não teremos tão cedo espaço para bicicletas!! Caem na real!!! Parem para pensar que temos coisas muito mais importantes nesse país para nos preocuparmos. E ainda manifestação pelados????? Sem comentários...ridículo!!! Por isso que esse país não vai para frente mesmo!

    Comentário por Van — 13 de March de 2009 @ 16:37

  245. gozado adorar a Deus eles nao queres neh .agora faser baboseira no transito >

    Comentário por edi — 13 de March de 2009 @ 16:37

  246. BANDO DE DOIDO!!!

    Comentário por aioria — 13 de March de 2009 @ 16:38

  247. Legal........é muito válido, além do que não houve violência nem poluição, precisamos de ciclovias....e já.......Cade o Lula??????

    Comentário por Pre — 13 de March de 2009 @ 16:43

  248. E' um festival de bundas ,mas nem todas sao bonitas e lisinhas. rsrsrsrs

    Comentário por Gelson — 13 de March de 2009 @ 16:44

  249. uhuuuu! :b

    Comentário por beto — 13 de March de 2009 @ 16:45

  250. MANERO

    Comentário por Ana — 13 de March de 2009 @ 16:45

  251. where i am? someone can help me? no sabe qui pudie fica pelado nu rua. fica pelado e cover o cara. aida e carnival? you undstand what i say?. i like bicycle. o que ter bicycle? Is it prohibited?? Please. help me.

    Comentário por Dory14 — 13 de March de 2009 @ 16:46

  252. LEGAL. MENOS ROUPA, MENOS CALOR NAS PARTES MOLES! ISTO É QUE É VANGUARDA POLITITICAMENTE (SIC) CORRETA. COISAS DE REPUBLIQUETA BANANEIRA! PARABÉNS.

    Comentário por BARATAS — 13 de March de 2009 @ 16:50

  253. é lamentavel, ver essa palhaçada toda e ninguem reprime os imbecis. sem vergonhas, onde estão aquelas autoridades que recriminaram uma categoria de despachantes que abraçaram o predio do detran de sp para tentar que não acabecem com a profição do despachante onde milhares de familias dependem deste trabalho para sobreviver. ( onde estão as autoridades) só servem para tirar o pão de cada dia de quem trabalha e aceita tamanha pouca vergonha desta gente sem pudor.!!! Lamento muito mas é o fim do nosso querido pais.!!!

    Comentário por ROBERTO ALESSI FILHO — 13 de March de 2009 @ 16:59

  254. VÃO TRABALHAR CAMBADA DE SEM OCUPAÇÃO......COM TODA ESTA CRISE ...AINDA FICAM PASSEANDO EM PLENA HORA DE TRABALHO.........NEM DA PARA LEVAR A SÉRIO ESTA BABOSEIIRA.......O POVO TEM QUE PENSAR EM PRODUZIR....E NÃO FAZER ANARQUIA

    Comentário por SANDRO DUARTE — 13 de March de 2009 @ 17:01

  255. Palhaçada...

    Comentário por Valter — 13 de March de 2009 @ 17:01

  256. Eu acredito que nenhuma reenvidicação ou manifestação que se faça ao estilo bem brasileiro de "gozação", não é levada a serio e é vista como brincadeira. Vamos criar vergonha e fazer uma demonstração com seriedade, com, respeito as leis, e com bastante energia e seriedade

    Comentário por oliveira — 13 de March de 2009 @ 17:02

  257. Me espanta que os comentarios sao sobre a forma de protesto apenas. Gente, cade a lucidez de voces? Estão discutindo o problema do transito de uma das maiores cidades do mundo!!! Chamando a administracao da cidade à responsabilidade!!! E os atropelamosntos? E o custo do transporte no custo de vida? E a sobrevivência do planeta? E as 3 horas para se descocar? Ciclovia é barato frente à outros sistemas, é um sistema complementar necessário. Sejam responsáveis em seus comentários sobre a causa dos outrs, desvirtuar o assunto é á fé. Abram, engenheiro civil, 33 anos.

    Comentário por abram — 13 de March de 2009 @ 17:02

  258. A verdade seja dita. Ninguém respeita ninguém nessa cidade, aliás conheço alguns gatos pingados. Cada um quer defender o seu espaço, ninguém é solidário com ninguém. Essa história de ciclovia é balela, você já viu o Serra ou o Kassab pedalando? Nem as ruas eles asfaltam quando mais criar ciclovias. Outro ponto é que vejo muitos ciclitas pedalando; sem capacete, sem retrovisor, sem algo que os identifique de longe e isto está previsto no código de transito. Acho muito válido protesto, mas é só um protesto. Penso que a melhor forma seria fazer uma panelaço em frente a camara dos vereadores exigindo projetos de lei que respeitem os ciclistas, e todo mundo que anda de meio de transporte alternativo.

    Comentário por Alessandro — 13 de March de 2009 @ 17:02

  259. esse pessoal nao tem o que fazer nao....

    Comentário por rodrigo — 13 de March de 2009 @ 17:08

  260. Qual o problema de andar pelado!! é uma forma de expressão, sou a favor disto!! Só no Brasil que se vai preso por andar sem roupa!! acho que deveria usar roupa quem quisesse....ah, e eles nao sao desocupados, era sabado a tarde, com certeza estavam de folga de seus trabalhos....

    Comentário por Hellen — 13 de March de 2009 @ 17:08

  261. ACHO Q A POPULACAO DEVIA PROTESTAR MAIS, TANTA VIOLENCIA, TANTO ROUBO, PEDOFILIA.... ETC..... PARA Q TANTAS HORAS EXTRA, PRA GASTAR NOSSO SUADO TRIBUTO, PAGO TODO MES, HORA E MINUTOS. CHEGA!!!! BASTA!!!! MAIS RESPEITO COM A POPULACAO, TINHA MESMO E Q TODO MUNDO ANDAR PELADO, O TEMPO TODO.

    Comentário por RICARDO — 13 de March de 2009 @ 17:10

  262. "OS CÃES LADRAM, E A CARAVANA PASSA" - ENTENDAM COMO QUISEREM.

    Comentário por ISAURA — 13 de March de 2009 @ 17:13

  263. PERGUNTO PRA VCS CICLISTAS VCS ACHAM QUE AS AUTORIDADES VAO DAR OUVIDOS A VCS OU A UMA PESSOA QUE FOR RECLAMAR DA SAUDE .......SE VCS ACHAM QUE ISSO É PROTESTO, E QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA DE VCS ......VCS VAO FICAR PELADOS PRO RESTO DA VIDA KKKKKKKKKKKKK ACORDA OS POLITICOS TEM MAIS O QUE FAZER DO QUE DAR ATENÇÃO PRA VCS .......QUEM VAI DAR ATENÇÃO PRA VCS É SO OS FOTOGRAFOS QUE VAO USAR VCS PARA RIR DA CARA DE CADA UM QUE ESTIVER APARECENDO NA FOTO RIDICULOS KKKKKKKK

    Comentário por edimar — 13 de March de 2009 @ 17:15

  264. Mas é uma pouca vergonha! Literalmente a expressão: "Quer aparecer pinta a bunda de vermelho e sobe em um poste." Por Favor!

    Comentário por Jaqueline — 13 de March de 2009 @ 17:17

  265. Já passou da hora de haver algum tipo de protesto neste país e nada melhor que uma boa pedalada pelas ruas de são paulo, nossa população esta acorvadada, com medo e deixando que nossos políticos façam o que bem entendem do nosso Brasil. É preciso uma reação imediata, não podemos ficar calados e aceitar tudo de boca fechada. Vamos reagir e mostrar nossa cara e lutar pelos nossos ideais. Parabéns a este movimento e no próximo ano eu estarei lá.

    Comentário por marcos — 13 de March de 2009 @ 17:18

  266. Por que em 2009 as pessoas ainda têm tanto tabu quanto ao nu? Nenhum de nós viemos ao mundo vestidos, concordam? É um protesto muito inteligente.

    Comentário por maria — 13 de March de 2009 @ 17:20

  267. É isso apoio esse protesto e também sou ciclista e amo pedalar pedalar é tudo falow..............

    Comentário por jones — 13 de March de 2009 @ 17:23

  268. - Eles estarão lá, com certeza. Já estão de olho. Estarão esperando o primeiro nu frontal sem tinta que aparecer. O indecente, o imoral no Brasil é mostrar a genitália. Tem uma moralidade que é muito rasa. Não pode mostrar a genitália, mas pode excomungar o médico que fez o aborto na menina de nove anos, pode gastar seis milhões com horas extras de funcionário público… o que é um pinto e uma vagina diante disso? - questiona Teodora*. Esta fala está perfeita!!!!! O imoral não é o nu, imoral é tudo isso que estamos vendo, nosso paíz, nossos estados e municipios sendo administrados por pessoas mascaradas, estamos nas mãos de pessoas que moralmente falando é triste de se ver!

    Comentário por Elaine — 13 de March de 2009 @ 17:32

  269. Bem, protesto se não chamar a atenção não é protesto e praticamente todos nós só estamos lendo este artigo por que se trata de ciclistas nús. E não de roupa! As questões são justíssimas, a falta de condições para pedalar em SP, a impunidade no trânsito e o caos urbano que se instalou. A população busca e sugere soluções. E o estado que deveria ouvir e analisar uma solução apresentada (não apenas uma reinvindicação). Não faz picas! Então vamos mostrar para eles! Não sabia do protesto mas lí o artigo e amanhã vou pegar minha bike e me somar a eles. Fui!

    Comentário por Manoel — 13 de March de 2009 @ 17:36

  270. AH... estou comentando só porque o ANDERSON da PAGLIARO comentou... valew

    Comentário por M Á R C I O G U I L H E R M E — 13 de March de 2009 @ 17:40

  271. Fala a verdade? Nestes movimentos só aparecem pessoas feias, velhas e nuas, por que não colocam mulheres bonitas, sensuais, jovens e nuas para ver se isso realmente não é um ato obseno e irresponsável? O policial prende quando o bicho é feio mesmo, isso é uma agressão aos costumes de nosso país....

    Comentário por Geminiano — 13 de March de 2009 @ 17:41

  272. Apoiado! Se eu tivesse uma bike, eu iria fácil. Quem sabe no ano que vem!

    Comentário por Bruno — 13 de March de 2009 @ 17:43

  273. me coisa feia será que não tem outra forma de fazer manifestação!!! acho que eles querem que alguma revista os convidem para possar nu por isso estavam se mostrando.

    Comentário por Priscila — 13 de March de 2009 @ 17:44

  274. axo legal pq da pra ve tudo!

    Comentário por carla — 13 de March de 2009 @ 17:46

  275. O protesto pacífico é uma forma legitima e democrática de expressarmos nossos descontentamentos em relação a maneira como os problemas que afligem nosso povo são conduzidos.Curioso como a nudez gratuita( mas visando ganho financeiro) usada pela mídia e pelas campanhas publicitarias e nas manifestações culturais como o carnaval e revistas masculinas, não coloca ninguém na cadeia. Desnudos estamos nós que não temos a quem recorrer para defender nossos direitos, nossas vidas, nossa liberdade de ir e vir de forma segura e diligente. Parabéns pelo movimento, se mais pessoas agissem assim unidas usando seu poder de cidadão para conseguir a transformações necessárias para corrigir as injustiças e desleixos do sistema, o pais em que vivemos seria outro. Se alguém tiver uma idéia melhor e mais criativa ótimo , faça, aja, não fique só na crítica vazia!

    Comentário por Zöhrer — 13 de March de 2009 @ 17:47

  276. As pessoas tem o direito de protestar da forma que bem entenderem!!!! Pelados ou não, o importante é o protesto e a mensagem divulgada!!! Os moralistas e conservadores de plantão que engulam essa. O protesto é justo!! Apoio total aos ciclistas!

    Comentário por marcelo — 13 de March de 2009 @ 17:53

  277. É isso mesmo, vamos protestar! Infelizmente nesta semana perdi um amigo que andava de bicicleta e foi atropelado por um ônibus! Quantos mais irei perder? Serei a próxima? Você será o próximo? Não adianta escrever, temos que ir até lá e mostrar a nossa cara. Mostrar a nossa insatisfação! Até amanhã!

    Comentário por Tami — 13 de March de 2009 @ 17:54

  278. Sou ciclista, e fico perplexo com a ousadia de outros ciclistas que vejo andando na rua como se não existissem carros, onibus e caminhões, andam nas faixas de carros ou de costas para a mão como se estivessem de carro também !!! Acho isso uma PUTA LOUCURA...... suicídio..... porque as ruas foram feitas para carros, e só haverá segurança para o ciclista quando houverem ciclovias exclusivas ..... fora isso o negócio é tomar o maior cuidado e andar pelas calçadas ....

    Comentário por Renato — 13 de March de 2009 @ 17:54

  279. Como disse um dos manifestantes "a relação com o corpo no Brasil é muito hipócrita", essa dicotomia entre o que pode ou que não pode ser feito na sociedade, cuja o ser humano não nasce vestido, mais que assume, as cegas, de 'corpo e alma' os devidos trajes morais impostos é nada mais que a 'obscenidade' vista no movimento, para alguns, ou um verdadeiro ato de protesto, para outros. Engraçado pra não dizer 'aterrorizante' não reconhecer ao outro, aquilo que somos nós mesmo. Enquanto ao Estado, Igreja, Mídia, assumem o papel de 'mamulengo' cujas as finalidades são todas, menos a resolução dos problemas sociais, como os quais reivindicam os ciclistas e tantos outros. Por fim, nada talvez seja mais importante que Liberdade de Expressão, o protesto é mais que justificável e mais que isso é uma luta contra estigmas dessas instituições citadas acima, todas elas atrasadas no tempo.

    Comentário por Lino — 13 de March de 2009 @ 17:57

  280. POUCA VERGONHA!!!! TEM MANEIRAS DIFERENTES DE SE PROTESTAR, POR QUE NÃO PROCESSAM A PREFEIRURA, O GOVERNO. É MAIS FACIL E GOSTOSO ASSIM, NÉ! MAS ESTE PESSOAL NAO VIVE SOZINHOS NA CIDADE, TEM GENTE COM FAMILIA QUE MRA NESTA SÃO PAULO, GENTE COM DIGNIDADE E VALORES A DEFENDER.

    Comentário por Rose — 13 de March de 2009 @ 17:59

  281. Muito boa esta manifestação, com certeza é ordeira e não tem nenhuma conotação apelativa sexual. De Pelotas - Rs, os meus parabéns, torcendo que corra tudo dentro da mais absoluta tranquilidade.

    Comentário por Daniel Silveira — 13 de March de 2009 @ 18:00

  282. Apoio toda as manifestações que forem passificar este trânsito de São Paulo ninhém merece...

    Comentário por Andrea C. Souza — 13 de March de 2009 @ 18:00

  283. O protesto eu acho legal, pois lutamos por causas boas....mas temos que pensar de qual a melhor forma de se fazer....pois esta na minha humilde opinião não é legal.

    Comentário por Alexandre — 13 de March de 2009 @ 18:02

  284. Trabalhar que é bom, nada.

    Comentário por Diego — 13 de March de 2009 @ 18:06

  285. O artigo está mal escrito. Há uma confusão monstruosa com os tempos verbais. Não dá pra se entender o que está no futuro, o que aconteceu no passado e o que é tempo presente. É certo que algumas vezes podemos utilizar,no jormalismo, o tempo presente para se referir a um evento passado. Por exemplo: "Morre o papa João Paulo II" Mas utilizar o presente para falar de eventos futuros é um atentado à comunicação.

    Comentário por Agnaldo — 13 de March de 2009 @ 18:10

  286. Legal, o protesto em sí é uma forma do povo se expressar e até de reivindicar algo. Não importa se estão pelados ou não, o importante é o protesto em sí. O povo da moral e dos bons constumes que aprenda a votar, para que nao caiamos mais nessas arapucas de políticos totalmente sem compromisso com o povo e sim com seu próprio bolso. Vergonha é o que ocorre nos bastidores da política nacional e ninguém é punido. Agora, vai um pobre pai de familia, roubar um pão pra matar a fome dos filhos, esse sim é punido com rigor. Definitivamente não é esse o Brasil que quero pra mim ,nem pras futuras gerações.

    Comentário por Rubens — 13 de March de 2009 @ 18:14

  287. O MESMO INSTINTO QUE OS FEZ TIRAREM A ROUPA É O MESMO DE QUEM OS ATROPELA!!!! CRIANÇAS VOCES QUEREM PROTEÇÃO OU FICAR CADA VEZ MAIS EXPOSTO?

    Comentário por Hildegardes Aurea Mello — 13 de March de 2009 @ 18:18

  288. Eles estão certos em brigar pelos seus diretos sim. Deveriamos fazer protestos não só por isso, mas sim or mais dignidade desses politicos que não valem nada e só pensam em nos roubar. O brasileiro é muito "cordeirinho" deveriamos brigar mais pelos nossos direito, e não ficarmos de boca fechada esses comandados do LULA nos roubarem.

    Comentário por Mario — 13 de March de 2009 @ 18:18

  289. PARABÉNS PELA INICIATIVA DO MOVIMENTO! DESDE JÁ APOIO O MOVIMENTO E GOSTARIA MUITO DE ESTAR COM VCS POIS SOU DE AMERICANA-SP. NO NOSSO PAÍS É TÃO RARO PROTESTAR, EM GERAL ACEITAMOS TUDO PASSIVAMENTE INFELIZMENTE........ QUANTO A TIRAR A ROUPA CADA UM É LIVRE PARA EXPRESSAR DA FORMA QUE QUISER. QUANTO AS CRÍTICAS, DEIXA ESSA MEIA DÚZIA DE ALIENADOS FALAREM POIS NÃO PROCEDEM. ESPERO QUE SEJA UM SUCESSO E QUE ESSE MOVIMENTO CRESCA PARA MAIS CIDADES DO BRASIL ! ! !

    Comentário por FRIDOLYN — 13 de March de 2009 @ 18:20

  290. Parabéns manifestantes; no mundo todo vcs são os verdadeiros heróis; os que fazem acontecer. O povo brasileiro é um povo passivo, mais do que pacífico; aceita tudo de boca calada; ou quando o faz , faz para quem não tem poder nenhum para resolver. Infelizmente, continua-se no Brasil a política reacionária, autoritária e ignorante da Polícia, que confunde um manifesto legítimo com crime de atentado ao pudor. Quero lembrar que há poucos anos um fotógrafo estrangeiro juntou centenas de pessoas nuas em SP para fotografá-las, e isso foi perfeitamente aceitável pela arte. Tirem mesmo a roupa; a policia terá que encher vários ônibus para levá-los a delegacia, mas fiquem tranquilos pois os Juizes não são tão ignorantes assim.

    Comentário por Monichi — 13 de March de 2009 @ 18:41

  291. Só falta o PRISINDENTE, PROTESTAR, COM MAIS BICICRETA NA RUA A PRETOBRAIS IRÁ VENDER MENOS PETROLIO

    Comentário por SÉRGIO — 13 de March de 2009 @ 18:50

  292. oh pessoal ridiculo, nao adianta tirar a roupa, nada vai mudar se nao agir certo e cobrar as pessoas certas..... rua - lugar de carro, nao as motos e ao ciclistas..............

    Comentário por Bruno — 13 de March de 2009 @ 18:57

  293. OLHA RIDICULO SE FOSSE UMAS BUNDINHAS BONITAS ATE IAA!....HAUHAUAHUAHUA

    Comentário por Guilherme — 13 de March de 2009 @ 18:57

  294. Adorei!!! ciclistas e motociclista estão morrendo nas cidades grandes pois os motoristas, principalmente os de onibus e caminhão não os respeitam . Se esta foi a maneira encontrada de protestar, Beleza, eu apoio

    Comentário por Edna — 13 de March de 2009 @ 18:59

  295. interessante este protesto... tem que protestar nu , SIM... quem postou dizendo que é pouca vergonha, devia ir lá no Rio de Janeiro , no meio do baile funk e mandar parar com aquilo, pq aquilo sim é uma pouca vergonha ! na Europa, é muito comum estes tipos de protestos, eu admiro e se pudesse ( não tivesse medo de andar de bicicleta ) eu iria tb .... a Policia devia prender quem desmoraliza o nosso país com vergonha, que são os politicos, os traficantes e os proprios policiais comprados pela mafia, e não quem quer protestar, por algo util. se as pessoas pensassem melhor no meio ambiente e na saude, não haveria tanta poluição e tantos obesos... Boa Sorte ! Carola

    Comentário por Carola — 13 de March de 2009 @ 19:06

  296. sem demagogia...si fosse só mulheres nuas pedalando, o sistema seria mais toleravel, mas como tem homens nus no meio não pode,porque mulher nua exposta em banca de jornal e na tv pode ? e homens nus não ??? é mais bonito ser pedofilo, estrupador... porque tanto falso moralismo, quer vergonha maior que o salario minimo? que o congresso brasileiro, vergonha é nos obrigar a votar, nestes bando de bandidos que são 90% dos politicos neste pais, Estarei la nuzinho apoiando ?????

    Comentário por Márcio — 13 de March de 2009 @ 19:11

  297. Acho tudo isso muito idiota, não vai resolver nada. Talvez leve centenas de anos ou milênios para reverter essa tendência que temos à urbanização desordenada. As pessoas têm que estudar o problema a fundo e arranjar alguma solução, ao invés de pedalar bicicletas nus para chamar a atenção da mesma mídia que insiste em tratar o caso de forma marginal. Acho isso tudo um grande exibicionismo e temos os políticos que merecemos, pode por qualquer um lá, a coisa só vai mudar quando a mentalidade de levar vantagem em tudo do brasileiro mudar.

    Comentário por Luiz — 13 de March de 2009 @ 19:24

  298. E quem tem dupla moral são esses manifestantes... muitos policiais morrem pra combater a bandidagem, esses traficantes que infernizam a vida da sociedade inteira pra sustentar o a venda de drogas desses viciados de meia-tigela... O governador deveria proibir os policiais de fazerem qualquer coisa para impedir a manifestação mas com certeza iria haver denúncia de muita gente incomodada com esse "grande ato político". Se as autoridades não dessem bola pro caso, logo logo essas pessoas parariam com esse ato nonsense.

    Comentário por Alberto — 13 de March de 2009 @ 19:33

  299. è mesmo o fim da picada, isso é um absurdo, que moral esse povo tem para manifestar alguma coisa, e esse tipo de coisa que nossos filhos tem que ver. Assim fica dificil educar as nossas crianças.

    Comentário por helena barbosa — 13 de March de 2009 @ 19:38

  300. Esse povo era para ser preso,ficar tudo na mesma sela se roçando um no outro já que gostam de sacanagem. querem aparecer coloca uma baita de uma melância na cabeça.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Comentário por helena barbosa — 13 de March de 2009 @ 19:42

  301. Vão lavar um tamque de roupa suja.

    Comentário por helena barbosa — 13 de March de 2009 @ 19:44

  302. QNTO GENTE SEM TER O Q FAZER , BANDO DE DESOCUPADO

    Comentário por NILZA — 13 de March de 2009 @ 19:45

  303. BIKÊê !!!

    Comentário por RAPHAEL PEZZUTTO — 13 de March de 2009 @ 19:45

  304. huahauah a galera aqui tá meio aloprada, só pode! toda manifestação, desde que devidamente organizada e comunicada à autoridade, é válida, inclusive garantida constitucionalmente. Tem gente aqui que comenta a matéria como se fosse @ mais culta e moralmente capacitad@. Fala sério, vale a pena sim e isso deve acontecer. É uma forma de chamar a atenção da mídia e dos governantes para o problema da violência no transito e das maneiras alternativas de se resolver a problematica dele. Força e coragem!

    Comentário por Fabrite — 13 de March de 2009 @ 19:46

  305. as pessoas que não tem Deus no coração,e ainda sem a sua vida com Deus dao lugar para o diabo levar a sua vida a miseria,destruição,nudismo,vergonha humana,enfin à destruição total da sua vida.Só Deus pode mudar o quadro dessa historia,e dar um novo sentido à vida,a fim de sabermos que sem Deus não somos NADA.

    Comentário por odenir — 13 de March de 2009 @ 19:47

  306. Todo protesto é válido, mas a partir do momento em que se rompe o respeito com a sociedade civilizada, o protesto passa a ser apenas a manifestação da vontade de alguns, não retratando o sentimento da sociedade. Entendo que cada qual tem direito a se expressar como lhe convir, mas entendo que a ofensa aos demais, quebrando algumas regras tradicionais de respeito, enfraquece o movimento.

    Comentário por Edison — 13 de March de 2009 @ 19:52

  307. Que o Senhor tenha miséricordia dessas pessoas, e que eles busquem a palavra de Deus, para libertalos dessa falta de amor ao seu corpo que é templo do espirito santo.

    Comentário por gisa — 13 de March de 2009 @ 19:56

  308. Vamos parar de hipocrisia. temos que protestar mesmo!

    Comentário por Sergio A. Barros — 13 de March de 2009 @ 20:14

  309. Sou totalmente a favor, vergonha não é estar lutando por um ideal pelado onde posso alem de mim ajudar aos meus irmãos. Vergonha é ter estes politicos que roubam, policiais que matam, ladrões que não são culpados por seus crimes, vergonha é ser velho sem ter remédio, é ser pobre sem ter ajuda, vergonha é ser ipócrita acreditando que faço o que quero doa a quem doer, e não ter castigo, vergonha é não ter pudor daquilo que faço de errado prejudicando milhoes de pessoas, não tenho vergonha de ser sem -vergonha lutando para melhorar minha vida !!!!!!!!!

    Comentário por claudio — 13 de March de 2009 @ 20:16

  310. CAMBADA DE VAGABUNDOS, NÃO FAZEM NADA E QUEREM APARECER, POIS NÃO TEM QUE TRABALHAR E PEGAR METRO COMPLETAMENTE LOTADO. UM PAÍS VAI PARA FRENTE COMO O BRASIL, QUANDO A POPULAÇÃO TIVER MAIS METRÔ, SANEAMENTO BÁSICO, TRANSPORTE COLETIVO MAIS DIGNO!!!!!!!!!!! E NÃO ESTA CAMBADA DE VAGABUNDOS QUERENDO APARECER PELADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário por Gaúcho em Visita a São Paulo — 13 de March de 2009 @ 20:27

  311. Quando de criança não andava sem roupa por ai, pois os pais não deixavam, hoje adulto ando do jeito que queiro e sinto a liberdade de ir ou vir (com ou sem roupa), todos andam como queiram e SEJAM FELIZES.

    Comentário por Celso Jr. Americana — 13 de March de 2009 @ 20:28

  312. "é a porra do Brasil" nossa, como agente precisa se rebaixar tanto para q esse governo se mobilize algo para nós, q q ta acontecendo?

    Comentário por Jeankarlo Moraes — 13 de March de 2009 @ 20:31

  313. Se fossem só mulheres seria o máximo!

    Comentário por bnbnbnvvv — 13 de March de 2009 @ 20:31

  314. os pedestre que devia fazer esta manifestaçao em todas as cidsdes do brasil principalmente em campinas aqui e uma guerra entre carros e padestres

    Comentário por acaio — 13 de March de 2009 @ 20:32

  315. BOM DIA EU TAMBEM SOU CICLISTA E APOIARIA ESSA CAUSA SE TIVESSE NA MINHA CIDADE BELO HORIZONTE. MOTORISTAS DE ONIBUS NAO RESPEITAM ,ANO PASSDO DIA 08-06-2008 EU FUI ATROPELADO POR UM COLETIVO E A EMPRESA FALOU PARA MIN FICAR COM O MEU PREJUIZO QUE ELA FICARIA COM O DELA .(MAS PARA ISSO EU ASSIONEI A JUSTIÇA E ELES ME PAGARAM TUDO}. SE EU MORASE AI EM SAO PAULO COM CERTESA EU IA PARTICIPAR .VCS SAO DEMAIS

    Comentário por FLAVIO FRANKILIN FERNANDES PAPA — 13 de March de 2009 @ 20:33

  316. Pode até ser meritório esse protesto, mas seria melhor que protestos houvessem todos os dias contra o desgoverno e a corrupção instalados no nosso país, por culpa exclusivamente do povo que insiste em se deixar levar por promessas fictícias e caracteres de ocasião. Lamentável o ponto a que se teve de chegar para fazer valer direitos, realmente lamentável e lastimável!

    Comentário por Leo — 13 de March de 2009 @ 20:37

  317. POque as muie naoi saem peladinhas nas bike...so esse montilis de sacudis querem se mostra......muie pelada tambem é culturis...um grande abracis do guardionlis greeee peaccceessss.

    Comentário por Sivis — 13 de March de 2009 @ 20:43

  318. Vivemos dentro de uma sociedade que está sucumbindo dentro de um contexto de falsos valores, mostrar o corpo não deve e não pode ser encarado como agressividade e perversidade, mas sim como um ato de liberdade. Já somos pessoas presas ao cotidiano, normas, determinações e excesso de preconceitos, portanto, devemos encarar nossas relações humanas como um ato de igualdade e solidariedade, pensando que se o que vc fizer com seu corpo, não prejudicar nem atrapalhar a vida alheia, então seja feliz. Sucesso para todos os participantes do evento.

    Comentário por Luiz Farias — 13 de March de 2009 @ 20:45

  319. Meu Deus gaucho, voce nao entende nada de protesto!! se protestasse talvez o teu metro teria mais lugares ou mais vagoes!! viva a liberdade. E quem diz q Brasil nao é serio por esse protesta, deve informar-se mais, em Londres o mesmo protesto dos ciclistas pelados è acompanhado pela policia e apoiado pelos cidadoes!! Falta é cultura e mais protesto ao povo Brasileiro e menos hipocresia!!! Ta cheio de padre comendo criancinha e a igreja esconde tudo!! Viva a liberdade!! Viva os protestos!!

    Comentário por Roberto — 13 de March de 2009 @ 20:45

  320. Isso mesmo tem que protestar sim, só que sem essa viadagem, chamaria muito mais atenção fechar uma avenida movimentada ou outra coisa mais inteligente, essa de protestar pelado com certeza deve ser idéia de alguma bicha aparecida.

    Comentário por Adriano — 13 de March de 2009 @ 20:52

  321. Sou totalmente a favor da manisfestação. Precisamos nos mobilizar sim! Se faz necessário o nosso grito contra os desrespeitos ao seres humanos. O que mais me repudia é a ação dos militares. Não acredito que a nudez traga a nós tanto desrespeito ao ponto de manifestantes serem presos , por violação ao pudor. Violação ao pudor senhores é a falta de segurança, é a corrupção exacerbada que ocorre em nosso país, é o exagero de impostos e aumentos absurdos nas tarifas de transportes públicos. Portanto, este movimento merece,no mínimo, ser notado e respeitado. Ao invés de criticarmos com ideias moralistas, deveríamos prestar atenção em sua essência.

    Comentário por Fábio Domingues — 13 de March de 2009 @ 21:03

  322. EU NASCI PELADO!

    Comentário por Bruno — 14 de March de 2009 @ 13:34

  323. e issomesmo , mas so concordo com a nudez feminina, elas tem que tirarem a roupa mesmo, PELADA NELAS

    Comentário por Chupeta — 14 de March de 2009 @ 14:21

  324. Que vergonha.Que falta de moral.Que pretesto mais depravado. Essas pessoas quer transformar essa terra ,que já estar pior,em Sodoma e Gomorra .Elas não perde por esperar.Mostrando as partes intimas é maneira inteligente de protestar? tem que ser repreendidas mesmo.qual pai que quer ver sua filha andando pelada pela rua?que palhaçada.

    Comentário por jair — 14 de March de 2009 @ 16:39

  325. Nudez não é o fim do mundo. É o começo. Foi assim no começo do mundo. Foi assim no começo do Brasil. Fim do mundo é andar vestido com colete à prova de balas perdidas... Carlos Sena

    Comentário por Carlos Sena — 14 de March de 2009 @ 22:38

  326. Sou Totalmente a Favor. Tenho 13 anos e sou apaixonada por Bikes, só ando na praiia por akii ser mto perigoso e pela minha bike estar lá. Mas axo kii deviião dar preferênciia ao ciclista, só kii ellees nãão rendem Milhõões ao ano por sua venda (como os carros lucram né!) Isso aii Genteê! Vamo kii Vamo na Injustiiça.

    Comentário por Leticia ~ — 15 de March de 2009 @ 18:57

  327. No reinado absoluto do carro, que mata impunemente, polui, ocupa espaço, a bicicleta é um estorvo. Protestar sempre! Parabéns pela coragem.

    Comentário por João — 16 de March de 2009 @ 11:06

  328. QUANDO OS BONS SE OMITEM, OS MAUS PREVALECEM, E TOMAM CONTA, NÃO DEIXEMOS QUE ISTO ACONTEÇA. Esse pessoal que está criticando estão dizendo o seguinte: porque não arrumam outra maneira de protestar, em de protestar contra contra os maus políticos, e coisas que valham a pena. Hora! em vez de se mostrarem contra e indicarem o que fazer, por que não nos convidam para tais manifestações, sabem por que? Porque são acomodados e os outros que derem a cara para bater. Garanto a vocês que se não motivassem algo diferente para a manifestação, no caso a nudez não teria a repercussão que teve, chamou até a atenção de quem não gostou, pois vieram até aqui externar a sua opinião. Aos contrários, chamem-nos para as suas manifestações, saiam da obscuridade e nos acharão junto a vocês. Aos nossos manifestantes da Pedalada nus o meu PARABENS... OBS: também sou motorista e ciclista.

    Comentário por Valdir do Amaral Soares — 16 de March de 2009 @ 16:06

Feed RSS para os comentários do post. Link de TrackBack

Deixe seu comentário

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol